Buscar

Na automação industrial, a suavidade e a precisão no controle de motores são aspectos fundamentais para garantir a eficiência e a segurança dos pro...

Na automação industrial, a suavidade e a precisão no controle de motores são aspectos fundamentais para garantir a eficiência e a segurança dos processos. Nesse contexto, os soft-starters surgem como uma solução eficaz, permitindo uma aceleração e desaceleração progressivas, adaptando a velocidade às condições de operação. Ao contrário dos inversores de frequência, que controlam a partida suave por meio do controle gradual da frequência e tensão, os soft-starters ajustam gradualmente a tensão aplicada. Com base nesses conceitos, qual das seguintes afirmações é verdadeira sobre o funcionamento dos soft-starters?
A O soft-starter proporciona um controle contínuo de velocidade após a partida.
B O soft-starter e o inversor de frequência operam de maneira idêntica, controlando tanto a frequência quanto a tensão durante a partida.
C O soft-starter não permite controle das características de funcionamento durante os períodos de partida e parada.
D O soft-starter não oferece proteção térmica para o motor e o controlador.
E O soft-starter utiliza tiristores montados adequadamente para permitir um aumento progressivo da tensão durante a partida do motor.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 ACIONAMENTOS ELETROELETRONICOS
6 pág.

Automação Industrial OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) O soft-starter proporciona um controle contínuo de velocidade após a partida. - Errado. O soft-starter não proporciona controle contínuo de velocidade após a partida. B) O soft-starter e o inversor de frequência operam de maneira idêntica, controlando tanto a frequência quanto a tensão durante a partida. - Errado. O soft-starter e o inversor de frequência operam de maneira diferente. C) O soft-starter não permite controle das características de funcionamento durante os períodos de partida e parada. - Errado. O soft-starter permite controle das características de funcionamento durante os períodos de partida e parada. D) O soft-starter não oferece proteção térmica para o motor e o controlador. - Errado. O soft-starter oferece proteção térmica para o motor e o controlador. E) O soft-starter utiliza tiristores montados adequadamente para permitir um aumento progressivo da tensão durante a partida do motor. - Correto. O soft-starter utiliza tiristores montados adequadamente para permitir um aumento progressivo da tensão durante a partida do motor. Portanto, a alternativa correta é a letra E) O soft-starter utiliza tiristores montados adequadamente para permitir um aumento progressivo da tensão durante a partida do motor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais