Buscar

O movimento de agachamento é um dos mais executados em academias para trabalhar os músculos de membro inferior. As figuras a seguir demonstram duas...

O movimento de agachamento é um dos mais executados em academias para trabalhar os músculos de membro inferior. As figuras a seguir demonstram duas formas distintas de realizar o movimento. Em acordo com essas formas de execução e com o conceito de braço de alavanca é possível afirmar que:

I. Na figura da esquerda, o braço de alavanca resistente para o joelho é maior do que para o quadril.
II. Na figura da direita, o braço de alavanca resistente para o quadril é maior do que para o joelho.
III. Na figura da esquerda, o músculo do quadríceps trabalha mais do que o músculo do glúteo máximo e dos isquiotibiais.
IV. Na figura da direita, os músculos isquiotibiais e o glúteo máximo trabalham mais do que o complexo do quadríceps.
a. I, Il, Ill e IV estão corretas.
b. Il e IV estão corretas.
c. I e Ill estão corretas.
d. I e IV estão corretas.
e. I, Ill e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Copia de QuestAes Atila
10 pág.

Biomecânica Aplicada ao Esporte

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. Na figura da esquerda, o braço de alavanca resistente para o joelho é maior do que para o quadril. II. Na figura da direita, o braço de alavanca resistente para o quadril é maior do que para o joelho. III. Na figura da esquerda, o músculo do quadríceps trabalha mais do que o músculo do glúteo máximo e dos isquiotibiais. IV. Na figura da direita, os músculos isquiotibiais e o glúteo máximo trabalham mais do que o complexo do quadríceps. Com base nas afirmações e nas formas de execução do movimento de agachamento, a alternativa correta é: Alternativa d) I e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais