Buscar

2-A cinesioterapia é o uso do movimento ou exercício como forma de terapia. A cinesioterapia utiliza exercícios de fortalecimento para o sistema mu...

2-A cinesioterapia é o uso do movimento ou exercício como forma de terapia. A cinesioterapia utiliza exercícios de fortalecimento para o sistema muscular, representando um papel essencial na fisioterapia e na reabilitação. Podemos classificá-la quanto à intensidade em: exercícios passivos, ativos e ativos resistidos. Quanto ao tipo de contração, classificamos da seguinte forma: exercícios isométricos, exercícios isotônicos e exercícios isocinéticos (CONTI, 2011). Sobre os aspectos que devem ser levados em consideração com a função física, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( F ) O equilíbrio é a habilidade de alinhamento de todos os segmentos corporais a favor da gravidade, tem o objetivo de manter ou mover o corpo (centro de massa) dentro da base de apoio disponível.

( F ) A coordenação está inversamente relacionada à regularidade e à sequência correta de todos os disparos musculares, implicados à intensidade necessária para a contração muscular que possibilita o início, a condução e a graduação de forma mais efetiva de todo o movimento.

( V ) A flexibilidade é a qualidade física, que é responsável pela realização do movimento voluntário de uma amplitude máxima, dentro dos limites fisiológicos de uma articulação ou de várias articulações sem que exista qualquer tipo de lesão.

( V ) O desempenho muscular está diretamente envolvido à capacidade do músculo em produzir uma tensão necessária para a realização do trabalho físico. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
O equilíbrio é a habilidade de alinhamento de todos os segmentos corporais a favor da gravidade, tem o objetivo de manter ou mover o corpo (centro de massa) dentro da base de apoio disponível.
A coordenação está inversamente relacionada à regularidade e à sequência correta de todos os disparos musculares, implicados à intensidade necessária para a contração muscular que possibilita o início, a condução e a graduação de forma mais efetiva de todo o movimento.
A flexibilidade é a qualidade física, que é responsável pela realização do movimento voluntário de uma amplitude máxima, dentro dos limites fisiológicos de uma articulação ou de várias articulações sem que exista qualquer tipo de lesão.
O desempenho muscular está diretamente envolvido à capacidade do músculo em produzir uma tensão necessária para a realização do trabalho físico.
A) V - F - V - F.
B) F - V - F - V.
C) V - V - V - F.
D) F - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I Cinesioterapia 2024
7 pág.

Fisioterapia Dermatofuncional Escola A E DEscola A E D

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C) V - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais