Buscar

As intoxicações são comuns em animais selvagens. Quanto a esse princípio, assinale a alternativa INCORRETA: A) Sinais de intoxicação por fármacos c...

As intoxicações são comuns em animais selvagens. Quanto a esse princípio, assinale a alternativa INCORRETA:
A) Sinais de intoxicação por fármacos como metronidazol são raros e, nesses casos, o animal apresenta prurido intenso.
B) Poliúria e polidipsia são sinais pouco específicos, mas, quando acompanhados de convulsão e hemorragia no trato gastrintestinal, deve-se suspeitar de intoxicação por chumbo e zinco.
C) A intoxicação por teflon pode provocar hemorragia aguda nas vias aéreas.
D) Alguns detergentes usados na higienização de gaiolas, bebedouros e comedouros podem causar transtornos gastrintestinais.
E) A toxicose por inalantes pode acontecer na presença de amônia, hipoclorito de sódio, colas e tabaco.

Essa pergunta também está no material:

clnica e cirurgia de animais selvagens
12 pág.

Animais Silvestres Universidade IguaçuUniversidade Iguaçu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) Sinais de intoxicação por fármacos como metronidazol são raros e, nesses casos, o animal apresenta prurido intenso. B) Poliúria e polidipsia são sinais pouco específicos, mas, quando acompanhados de convulsão e hemorragia no trato gastrintestinal, deve-se suspeitar de intoxicação por chumbo e zinco. C) A intoxicação por teflon pode provocar hemorragia aguda nas vias aéreas. D) Alguns detergentes usados na higienização de gaiolas, bebedouros e comedouros podem causar transtornos gastrintestinais. E) A toxicose por inalantes pode acontecer na presença de amônia, hipoclorito de sódio, colas e tabaco. A alternativa correta, de acordo com o enunciado, é a alternativa A, pois afirma que os sinais de intoxicação por fármacos como metronidazol são raros, o que está incorreto, já que o animal apresenta prurido intenso nesses casos. Portanto, a alternativa correta é a A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais