Buscar

Um quiosque na praia vende sucos e vitaminas de açaí; ambos são preparados misturando-se água e um concentrado de açaí. O suco é preparado obedecen...

Um quiosque na praia vende sucos e vitaminas de açaí; ambos são preparados misturando-se água e um concentrado de açaí. O suco é preparado obedecendo à proporção 1 de concentrado de açaí para 3 de água, enquanto a vitamina é feita colocando-se 3 de concentrado de açaí para 2 de água. Assinale o que for correto.
01) 200 mL de suco contém 75% de água.
02) Um copo de 500 mL de suco contém 350 mL de água e 150 mL de concentrado de açaí.
04) Se adicionarmos em 1 litro de suco 2.150 mL de concentrado de açaí e 850 mL de água, teremos 4 litros de vitamina.
08) Uma jarra que contém 2/3 de água e 1/3 de concentrado de açaí é uma jarra de suco.
16) Se misturarmos 1 litro de suco com 2 litros de vitamina, teremos uma nova bebida, que contém mais concentrado de açaí do que água.

Essa pergunta também está no material:

uem matematica
8 pág.

Vestibular Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: 01) 200 mL de suco contém 75% de água. Para o suco, a proporção é 1 de concentrado de açaí para 3 de água. Assim, em 200 mL de suco, teremos 50 mL de concentrado de açaí e 150 mL de água. Portanto, a afirmação está incorreta. 02) Um copo de 500 mL de suco contém 350 mL de água e 150 mL de concentrado de açaí. De acordo com a proporção, em 500 mL de suco, teremos 125 mL de concentrado de açaí e 375 mL de água. Portanto, a afirmação está incorreta. 04) Se adicionarmos em 1 litro de suco 2.150 mL de concentrado de açaí e 850 mL de água, teremos 4 litros de vitamina. Essa afirmação está incorreta, pois a adição dessas quantidades não resultará em 4 litros de vitamina. 08) Uma jarra que contém 2/3 de água e 1/3 de concentrado de açaí é uma jarra de suco. De acordo com a proporção, uma jarra com essa composição seria de suco. Portanto, a afirmação está correta. 16) Se misturarmos 1 litro de suco com 2 litros de vitamina, teremos uma nova bebida, que contém mais concentrado de açaí do que água. Essa afirmação está incorreta, pois a mistura resultará em uma bebida com mais água do que concentrado de açaí. Portanto, as alternativas corretas são 08.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais