Buscar

O Engenheiro Químico é responsável por projetar, construir e operar processos químicos, biológicos e físicos, de forma a transformar a matéria-prim...

O Engenheiro Químico é responsável por projetar, construir e operar processos químicos, biológicos e físicos, de forma a transformar a matéria-prima em produtos adequados para uso. Com base nas atribuições do Engenheiro Químico, analise as sentenças a seguir:

- Trabalhar na produção de derivados do petróleo ou em processos de destila­ção do álcool.

II- Responsabilizar-se pela fabricação de tintas, solventes, reagentes, amônia, ácidos, fósforos, fosfatos, sódio, cerâmicas, vidros, cimentos, plásticos, borra­chas, fibras naturais e sintéticas, papel, celulose etc.

III- Estudar processos de produção empregados em indústrias ou laboratórios para verificar as diferentes etapas de operação, a viabilidade de produção, a redução dos custos e conseguir um melhor controle de qualidade.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças I, II e III estão corretas.


B) Somente a sentenças I está correta.


C) Somente a sentença III está correta.


D) Somente a sentença II está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as sentenças: I- Trabalhar na produção de derivados do petróleo ou em processos de destilação do álcool. II- Responsabilizar-se pela fabricação de tintas, solventes, reagentes, amônia, ácidos, fósforos, fosfatos, sódio, cerâmicas, vidros, cimentos, plásticos, borrachas, fibras naturais e sintéticas, papel, celulose etc. III- Estudar processos de produção empregados em indústrias ou laboratórios para verificar as diferentes etapas de operação, a viabilidade de produção, a redução dos custos e conseguir um melhor controle de qualidade. A alternativa correta é: A) As sentenças I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais