Buscar

Existem diferenças entre a ética e a moral? Sobre o assunto, verifique as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA. a. Ética refere-...

Existem diferenças entre a ética e a moral? Sobre o assunto, verifique as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA.
a. Ética refere-se ao campo da filosofia que investiga os comportamentos dos seres humanos, em diversas situações cotidianas.
b. Pode-se tratar ética e moral como antônimos. É totalmente aceito defender uma ética sem moral ou uma moral sem ética.
c. Quando falamos de ética e responsabilidade moral estamos relacionando os dois conceitos. Referem-se ao dano causado ao indivíduo, a um grupo ou a uma sociedade inteira devido às ações ou à ausência delas de outro indivíduo ou do grupo.
d. Responsabilidade moral é um segmento das obrigações éticas, circunscrito pela interseção das esferas que o separam, em um plano o direito e em outro plano a responsabilidade privada. Ser moralmente responsável é cuidar para que as relações não sejam negativas. Isso compreende cada ser humano e a humanidade como um todo.
e. A responsabilidade moral esgota-se na prevenção dos males que possam causar e na reparação daqueles que vieram a causar, sem ter a intenção de fazê-lo.
Resposta certa: B

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário
6 pág.

Ética e Cidadania OutrosOutros

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais