Buscar

Durante a vida acadêmica nos deparamos com vários tipos de trabalhos científicos. Cada um apresenta suas peculiaridades, mas geralmente é possí...

Durante a vida acadêmica nos deparamos com vários tipos de trabalhos científicos. Cada um apresenta suas peculiaridades, mas geralmente é possível identificar um padrão que compreende as produções de um modo geral: introdução, desenvolvimento e conclusão. Analise a opção correta acerca das características específicas de cada tipo dos trabalhos científicos:
A) A dissertação, que ultimamente se destina aos trabalhos de cursos de graduação, busca principalmente a reflexão acerca de um determinado tema ou problema, o que ocorre pela exposição das ideias de maneira ordenada e fundamentada.
B) O trabalho de conclusão de curso (TCC) é um tipo de resenha e aborda sobre um assunto específico na conclusão da graduação.
C) Os trabalhos de graduação têm como pretensão atingir o cunho científico dos trabalhos de excelência da área em que estudou, não englobando revisão bibliográfica ou literária de um determinado assunto ou assimilar conteúdo específico de uma área cientifica.
D) Os trabalhos de conclusão de curso (TCC) são divididos em três níveis: monografia, dissertação e tese. E apresentam características semelhantes.
E) Tese pode ser entendida como um trabalho científico habitualmente exigido nos cursos de pós-graduação e que deve ser defendido oralmente em público. A tese deve apresentar um estudo original que traga uma contribuição para a sociedade científica, com rigor na argumentação, apresentação de provas das afirmações e profundidade das ideias.
Resposta certa: E

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 4 (AOL 4) - Metodologia da Pesquisa
7 pág.

Metodologia da Pesquisa Acadêmica OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. A tese pode ser entendida como um trabalho científico habitualmente exigido nos cursos de pós-graduação e que deve ser defendido oralmente em público. A tese deve apresentar um estudo original que traga uma contribuição para a sociedade científica, com rigor na argumentação, apresentação de provas das afirmações e profundidade das ideias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais