Buscar

no: 2012 Banca: IDECAN Órgão: BANESTES Prova: Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas Árvore de pesquisa é uma estrutura...

no: 2012 Banca: IDECAN Órgão: BANESTES Prova: Analista de Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas Árvore de pesquisa é uma estrutura de dados eficiente para armazenar informação, sendo particularmente adequada quando existe a necessidade de considerar todos ou alguma combinação de registros. Assinale uma combinação correta desses registros. Utilização de algoritmos de ordenação eficientes. Acesso direto e sequencial eficientes, facilidade de inserção e retirada de registro, boa taxa de utilização de memória, utilização de memória primária e secundária. Não é necessário indexar os registros. As operações de inserir, retirar e pesquisar são definidas. Utilização de estruturas de dados como lista, pilha e fila.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A combinação correta de registros para a utilização de árvore de pesquisa é: acesso direto e sequencial eficientes, facilidade de inserção e retirada de registro, boa taxa de utilização de memória e utilização de memória primária e secundária. A árvore de pesquisa é uma estrutura de dados que permite a busca eficiente de informações, sendo particularmente adequada quando é necessário considerar todos ou alguma combinação de registros. Ela é construída a partir de um conjunto de registros, onde cada registro é representado por um nó na árvore. A utilização de algoritmos de ordenação eficientes pode ser útil para otimizar a construção da árvore, mas não é uma característica essencial da estrutura. A indexação dos registros também pode ser útil em algumas situações, mas não é uma característica obrigatória da árvore de pesquisa. As operações de inserir, retirar e pesquisar são definidas e podem ser realizadas de forma eficiente na árvore de pesquisa. A utilização de estruturas de dados como lista, pilha e fila não é diretamente relacionada à árvore de pesquisa.

0
Dislike0
User badge image

Emanuel Moresco

Acesso direto e sequencial eficientes, facilidade de inserção e retirada de registro, boa taxa de utilização de memória, utilização de memória primária e secundária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais