Buscar

"aparentemente, para os homens do Paleolítico, nao havia uma distinção muito nítida entre imagem e realidade; ao retratarem um animal, pretendiam f...

"aparentemente, para os homens do Paleolítico, nao havia uma distinção muito nítida entre imagem e realidade; ao retratarem um animal, pretendiam fazer com que(...) ao 'matarem' a imagem julgavam ter matado o es´pirito vital do animal(...)

a partir do excerto de texto anterior e do conteudo do texto da rota de aprendizagem da aula 1, tema 1 a pre historia será a criação de pinturas e artefatos magicos? de artes visuais historia e sociedade sobre as pinturas ruprestes do periodo paleolitico, assinale a alterantiva correta:

a) consistiam em representações de animais com traços naturalistas e com finalidades magicas.

b) consistiam em representações abastratas e com finalidades decorativas.

c) consistiam em representações de animais com traços expressionistas e com finalidades esteticas.

d)consistiam em representações de figuras humanas com traços naturalistas por ritualisticos.

e) consistiam em representações de seus deuses e herois com contornos nitidos por motivos religiosos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar cada alternativa: a) consistiam em representações de animais com traços naturalistas e com finalidades mágicas. b) consistiam em representações abstratas e com finalidades decorativas. c) consistiam em representações de animais com traços expressionistas e com finalidades estéticas. d) consistiam em representações de figuras humanas com traços naturalistas por ritualísticos. e) consistiam em representações de seus deuses e heróis com contornos nítidos por motivos religiosos. Com base no excerto de texto fornecido, a alternativa correta é: a) consistiam em representações de animais com traços naturalistas e com finalidades mágicas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais