Buscar

Questão ARTES VISUAIS, HISTORIA E SOCIEDADE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 4/10 - Artes Visuais, História e Sociedade
Observe o seguinte texto:
"Em A canoa sobre o Epte (Figura 4.11), Monet sugere a influência da estampa japonesa, em voga na época e também da fotografia. Há um corte diagonal, um enquadramento inusitado, que ainda não havia sido usado anteriormente e que divide a cena em dois planos: o de cima e o de baixo."
Após esta avaliação, caso queira saber sobre a imagem, está disponível em: PERIGO, Katiucya. Artes visuais, história e sociedade: diálogos entre a Europa e a América Latina (livro eletrônico). Curitiba. Intersaberes 2016.p. 137.
Considerando o texto dado e os conteúdos abordados no livro-base Artes Visuais, história e sociedade: diálogos entre a Europa e a América Latina sobre o Impressionismo, assinale a alternativa que apresenta as características inovadoras da obra no período em que foi realizada:
	
	A
	A obra apresenta uma cena ousada e inovadora para a época, pois duas mulheres, sozinhas, remando uma canoa, era considerado algo inadequado.
	
	B
	A obra apresenta uma inovação ao resgatar, na história da arte, uma tradição de pintura clássica, baseando-se nos artistas do Neoclassicismo.
	
	C
	A obra é uma clara manifestação política, pois seu conteúdo demonstra o engajamento do artista em questões de gênero.
	
	D
	Nessa obra, Monet realizou experiências com o zoom fotográfico, distanciando e aproximando a lente da máquina fotográfica.
Você assinalou essa alternativa (D)
	
	E
	O artista inova ao utilizar regras de perspectiva tradicionais, utilizadas desde o Renascimento, no entanto esquecidas durante cerca de dois séculos.

Outros materiais