Buscar

A NBC TG 12 – Ajuste a Valor Presente tem como objetivo estabelecer os requisitos básicos a serem observados quando da apuração do Ajuste a Valor P...

A NBC TG 12 – Ajuste a Valor Presente tem como objetivo estabelecer os requisitos básicos a serem observados quando da apuração do Ajuste a Valor Presente de elementos do ativo e do passivo na elaboração de demonstrações contábeis. Com relação a esse assunto, assinale a opção correta.

a) Os elementos integrantes do ativo e do passivo decorrentes de operações de longo prazo, ou de curto prazo quando houver efeito relevante, devem ser ajustados a valor presente com base em taxas de desconto que refletem as melhores avaliações do mercado quanto ao valor do dinheiro no tempo e os riscos específicos do ativo e do passivo em suas datas originais.
b) Os elementos integrantes do ativo e do passivo decorrentes de operações de longo prazo, ou de curto prazo quando houver efeito relevante, devem ser ajustados a valor presente com base em taxas de desconto que refletem as melhores avaliações do mercado quanto ao valor do dinheiro no tempo e os riscos específicos do ativo e do passivo em suas datas originais.
c) As reversões dos ajustes a valor presente de ativos e passivos monetários qualificáveis devem ser apropriadas em conta específica do patrimônio líquido.
d) A quantificação do ajuste a valor presente deve ser realizada com base na taxa de juros simples pro rata die, a partir da origem de cada transação, sendo os seus efeitos apropriados nas contas a que se vinculam.
e) Para fins de desconto a valor presente de ativos e passivos, a taxa a ser aplicada deve ser líquida de efeitos fiscais.
f) As reversões dos ajustes a valor presente de ativos e passivos monetários qualificáveis não devem ser reconhecidas.

Essa pergunta também está no material:

normas internacionais 2
8 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Os elementos integrantes do ativo e do passivo decorrentes de operações de longo prazo, ou de curto prazo quando houver efeito relevante, devem ser ajustados a valor presente com base em taxas de desconto que refletem as melhores avaliações do mercado quanto ao valor do dinheiro no tempo e os riscos específicos do ativo e do passivo em suas datas originais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais