Buscar

3. Os sintomas psicopatológicos englobam dois aspectos básicos: a forma dos sintomas e o seu conteúdo. Explique tais aspectos. A forma: é sua estru...

3. Os sintomas psicopatológicos englobam dois aspectos básicos: a forma dos sintomas e o seu conteúdo. Explique tais aspectos.
A forma: é sua estrutura básica, relativamente semelhante nos diversos pacientes e nas diversas sociedades (a forma “alucinação”, “delírio”, “ideia obsessiva”, “fobia”, etc.
Conteúdo: aquilo que preenche a alteração estrutural (o conteúdo de culpa, religioso, de perseguição, de um delírio, de uma alucinação ou de uma ideia obsessiva, por exemplo).

Essa pergunta também está no material:

estudo dirigido V1
2 pág.

Psicopatologia Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A forma dos sintomas psicopatológicos refere-se à estrutura básica, relativamente semelhante nos diversos pacientes e nas diversas sociedades, como a forma de alucinação, delírio, ideia obsessiva, fobia, entre outros. Já o conteúdo diz respeito ao que preenche a alteração estrutural, como o conteúdo de culpa, religioso, de perseguição, de um delírio, de uma alucinação ou de uma ideia obsessiva, por exemplo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais