Buscar

A curva de distribuição reduzida é uma ferramenta estatística que pode auxiliar o profissional de saúde a definir probabilidades de eventos acontec...

A curva de distribuição reduzida é uma ferramenta estatística que pode auxiliar o profissional de saúde a definir probabilidades de eventos acontecerem a partir de dados de pesquisas obtidos na literatura científica.

Considerando a aplicação da curva de distribuição normal e os conteúdos teóricos referente a ela, analise as afirmações a seguir.


I. A curva Z é teórica em que a média é 0 (zero).

II. Para conseguir a probabilidade de eventos acontecerem é preciso somente calcular o valor de Z.

III. Para os casos em que se usa a tabela Z, é necessário achar o valor de referência cruzando a linha e a coluna do valor de Z. 

IV. Para chegar na probabilidade de eventos acontecerem menores do que o ponto de corte definido, é necessário subtrair de 50% o valor encontrado.


É correto o que se afirma em:


Opções de pergunta 2:


II e III, apenas.



I e III, apenas.



I e IV, apenas.



I, II e IV, apenas.



II e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmação: I. A curva Z é teórica em que a média é 0 (zero). - Essa afirmação está correta. Na distribuição normal padrão (Z), a média é sempre 0. II. Para conseguir a probabilidade de eventos acontecerem é preciso somente calcular o valor de Z. - Essa afirmação está incorreta. Para obter a probabilidade de eventos acontecerem, é necessário calcular a área sob a curva Z, não apenas o valor de Z. III. Para os casos em que se usa a tabela Z, é necessário achar o valor de referência cruzando a linha e a coluna do valor de Z. - Essa afirmação está correta. Ao utilizar a tabela Z, é preciso encontrar o valor de referência cruzando a linha e a coluna correspondente ao valor de Z. IV. Para chegar na probabilidade de eventos acontecerem menores do que o ponto de corte definido, é necessário subtrair de 50% o valor encontrado. - Essa afirmação está incorreta. Para encontrar a probabilidade de eventos menores que um ponto de corte, é necessário subtrair o valor encontrado de 50% e não de 100%. Portanto, a opção correta é "I e III, apenas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais