Buscar

Analise as afirmativas abaixo em relação à seleção de alimentos para a merenda escolar. 1. Alimentos ricos em gorduras saturadas e açúcares devem s...

Analise as afirmativas abaixo em relação à seleção de alimentos para a merenda escolar.
1. Alimentos ricos em gorduras saturadas e açúcares devem ser servidos com maior frequência , pois são fontes de energia rápida, essencial para os alunos que estão em fase de desenvolvimento.
2. Alimentos processados e embalados facilitam o armazenamento e a distribuição nas escolas, porém devem ser oferecidos com moderação, devido à presença de conservadores, sal e açúcar em excesso.
3. Alimentos in natura ou minimamente processados devem ser a base da alimentação oferecida na escola, pois possuem o aporte de nutrientes necessários para um bom desenvolvimento físico e cognitivo.
4. Alimentos ultraprocessados podem contribuir para o aparecimento de doenças como obesidade e diabetes; portanto, não devem ser oferecidos na merenda escolar.
5. Alimentos com alto teor de sódio devem ter o consumo incentivado, pois realçam o sabor e a palatabilidade das refeições.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

A São corretas apenas as afirmativas 1, 2 e 3.
B São corretas apenas as afirmativas 1, 3 e 5.
C São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
D São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.
E São corretas apenas as afirmativas 3, 4 e 5.

Essa pergunta também está no material:

94
1 pág.

Pedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: 1. Alimentos ricos em gorduras saturadas e açúcares devem ser servidos com maior frequência, pois são fontes de energia rápida, essencial para os alunos que estão em fase de desenvolvimento. - Esta afirmativa está incorreta, pois alimentos ricos em gorduras saturadas e açúcares em excesso não são ideais para a alimentação escolar. 2. Alimentos processados e embalados facilitam o armazenamento e a distribuição nas escolas, porém devem ser oferecidos com moderação, devido à presença de conservadores, sal e açúcar em excesso. - Esta afirmativa está correta, pois destaca a necessidade de moderação no consumo de alimentos processados. 3. Alimentos in natura ou minimamente processados devem ser a base da alimentação oferecida na escola, pois possuem o aporte de nutrientes necessários para um bom desenvolvimento físico e cognitivo. - Esta afirmativa está correta, pois ressalta a importância dos alimentos in natura na alimentação escolar. 4. Alimentos ultraprocessados podem contribuir para o aparecimento de doenças como obesidade e diabetes; portanto, não devem ser oferecidos na merenda escolar. - Esta afirmativa está correta, pois destaca os problemas associados aos alimentos ultraprocessados. 5. Alimentos com alto teor de sódio devem ter o consumo incentivado, pois realçam o sabor e a palatabilidade das refeições. - Esta afirmativa está incorreta, pois o consumo incentivado de alimentos com alto teor de sódio não é recomendado devido aos impactos na saúde. Portanto, a alternativa correta é a letra D) São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 5.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais