Buscar

Qual a relação dos termos fagocitose, derivados reativos de oxigênio, explosão respiratória, óxido nítrico e peróxido de hidrogênio?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Esses termos estão relacionados ao sistema imunológico e à resposta do organismo a agentes invasores, como bactérias e vírus. A fagocitose é o processo pelo qual células do sistema imunológico, como os neutrófilos e macrófagos, englobam e destroem esses agentes. Durante esse processo, ocorre a chamada "explosão respiratória", que é a produção de derivados reativos de oxigênio, como o superóxido e o peróxido de hidrogênio, que ajudam a matar os agentes invasores. Além disso, durante a fagocitose, as células do sistema imunológico também produzem óxido nítrico, que também tem propriedades antimicrobianas. Portanto, esses termos estão relacionados à resposta do sistema imunológico a agentes invasores e à destruição desses agentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais