Buscar

Uma das características marcantes da Globalização é a chamada “Reinvenção Contínua”. Podemos conceituar essa ideia da seguinte forma:  A: As conqu...

Uma das características marcantes da Globalização é a chamada “Reinvenção Contínua”. Podemos conceituar essa ideia da seguinte forma: 


A: As conquistas passadas não servem para nada, segundo essa visão. Especialmente no âmbito empresarial, é preciso buscar uma mudança constante de paradigma, mesmo que a atividade em questão se mostre exitosa.

B: A expressão contida no enunciado não é uma característica marcante da globalização.

C: Poder-se-ia dizer que um certo desconforto constante é o mote dessa visão ou a substância da expressão reinvenção contínua, ideia que encontrou muita ressonância entre os países nórdicos, especialmente Noruega e Finlândia.

D: Buscar uma melhora constante, não se satisfazer com os resultados alcançados, por vezes, gerando até mesmo uma crise produtiva nas cadeias de insumo e produção.

E: A criatividade é posta como um elemento mandatório e constante. Todos devem se reinventar, buscar a mudança contínua, buscar uma permanente adaptação a uma realidade mutante.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

{"choice": "E", "explanation": "Vamos analisar cada alternativa:a) As conquistas passadas não servem para nada, segundo essa visão. Especialmente no âmbito empresarial, é preciso buscar uma mudança constante de paradigma, mesmo que a atividade em questão se mostre exitosa. - Esta alternativa está incorreta, pois a reinvenção contínua não implica que as conquistas passadas não tenham valor.b) A expressão contida no enunciado não é uma característica marcante da globalização. - Esta alternativa está incorreta, pois a reinvenção contínua é de fato uma característica marcante da globalização.c) Poder-se-ia dizer que um certo desconforto constante é o mote dessa visão ou a substância da expressão reinvenção contínua, ideia que encontrou muita ressonância entre os países nórdicos, especialmente Noruega e Finlândia. - Esta alternativa está incorreta, pois a reinvenção contínua não se trata necessariamente de um desconforto constante.d) Buscar uma melhora constante, não se satisfazer com os resultados alcançados, por vezes, gerando até mesmo uma crise produtiva nas cadeias de insumo e produção. - Esta alternativa está próxima, mas a reinvenção contínua vai além de buscar uma melhora constante, envolvendo também a adaptação e a criatividade.e) A criatividade é posta como um elemento mandatório e constante. Todos devem se reinventar, buscar a mudança contínua, buscar uma permanente adaptação a uma realidade mutante. - Esta alternativa está correta. A reinvenção contínua na globalização envolve a criatividade, a busca por mudanças constantes e a adaptação a um ambiente em constante transformação."}

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais