Buscar

Os movimentos dos lançamentos são divididos em fases comuns à todas as provas desse modo. Essas fases auxiliam o professor treinador a ensinar o al...

Os movimentos dos lançamentos são divididos em fases comuns à todas as provas desse modo. Essas fases auxiliam o professor treinador a ensinar o aluno atleta a forma correta de sua execução assim como o modo de maximizar a velocidade e potência do movimento. Cada fase tem sua característica específica e que deve ser trabalhada de modo aperfeiçoar os movimentos.

 

BARALDI, E. C. C. OLIVEIRA, H. G. Esportes Individuais: Atletismo. Maringá - PR.: Unicesumar, 2022.

 

​Diante do exposto acima, analise as afirmativas que compreende um ponto importante a ser observado no “lançamento de martelo” e assinale F para falso e V para verdadeiro:


I. Ação completa e sucessiva de movimentos sequenciais realizados apenas com a extensão completa da articulação do joelho, pois é a articulação que é mais utilizada nessa modalidade.

II. Posição de torção, provocando pré-tensão no tronco, no ombro e nos braços – que podem ser usados para produzir aceleração contínua.

III. Ação forte da perna esquerda para acelerar o lado direito e, assim, produzir movimento vertical.

IV. Ação bloqueadora do lado esquerdo, permitindo que o lado direito possa continuar a produzir força.

V. Extensão rápida da perna direita, utilizando os músculos dela para elevar o corpo.


​As afirmativas são, respectivamente:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada afirmativa: I. Ação completa e sucessiva de movimentos sequenciais realizados apenas com a extensão completa da articulação do joelho, pois é a articulação que é mais utilizada nessa modalidade. - Esta afirmativa é Falsa, pois no lançamento de martelo, a extensão completa da articulação do joelho não é a única ação realizada. II. Posição de torção, provocando pré-tensão no tronco, no ombro e nos braços – que podem ser usados para produzir aceleração contínua. - Esta afirmativa é Verdadeira, pois a posição de torção é importante para gerar pré-tensão e produzir aceleração contínua no lançamento de martelo. III. Ação forte da perna esquerda para acelerar o lado direito e, assim, produzir movimento vertical. - Esta afirmativa é Falsa, pois a ação forte da perna esquerda não é utilizada para acelerar o lado direito no lançamento de martelo. IV. Ação bloqueadora do lado esquerdo, permitindo que o lado direito possa continuar a produzir força. - Esta afirmativa é Verdadeira, pois a ação bloqueadora do lado esquerdo é importante para permitir que o lado direito continue a produzir força no lançamento de martelo. V. Extensão rápida da perna direita, utilizando os músculos dela para elevar o corpo. - Esta afirmativa é Falsa, pois a extensão rápida da perna direita não é utilizada para elevar o corpo no lançamento de martelo. Portanto, as afirmativas corretas são: II (Verdadeira) e IV (Verdadeira).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais