Buscar

A formação do capitalismo muda conforme o desenvolvimento e própria formação de cada sociedade. Há uma linha de estudo que defende que o Capitalism...

A formação do capitalismo muda conforme o desenvolvimento e própria formação de cada sociedade. Há uma linha de estudo que defende que o Capitalismo tem sua origem quando aconteceu a queda do Quando afirmamos que o modo de produção vigente em nossa sociedade é o capitalismo, ao que estamos nos referindo? Modo de produção compreende um conjunto de determinações jurídicas, legais e estatais que dão forma aos meios necessários à produção, ancorado na expectativa de lucro e retorno financeiro. Modo de produção compreende o modo pelo qual os meios necessários à produção são formatados, e também as relações estabelecidas pelos sujeitos sociais, além do campo meramente econômico, mas também social e cultural. Modo de produção diz respeito apenas às formas de produção, baseadas na herança social e cultural de determinado grupo social. Modo de produção se refere às estratégias adotadas para produzir mercadorias e bens de consumo, aproximando-se de estratégias de venda e consumo. Modo de produção se refere exclusivamente aos aspectos econômicos necessários à produção, não contemplando as relações sociais e culturais. Explicação: É necessário ter em mente que ao falarmos de modo de produção estamos considerando o modo pelo qual os meios de produção são estruturados, mas sem perder de vista que tal conformação guarda uma relação intrínseca com outras instâncias da sociedade, como as relações estabelecidas social e culturalmente entre os sujeitos.

a) Modo de produção compreende um conjunto de determinações jurídicas, legais e estatais que dão forma aos meios necessários à produção, ancorado na expectativa de lucro e retorno financeiro.
b) Modo de produção compreende o modo pelo qual os meios necessários à produção são formatados, e também as relações estabelecidas pelos sujeitos sociais, além do campo meramente econômico, mas também social e cultural.
c) Modo de produção diz respeito apenas às formas de produção, baseadas na herança social e cultural de determinado grupo social.
d) Modo de produção se refere às estratégias adotadas para produzir mercadorias e bens de consumo, aproximando-se de estratégias de venda e consumo.
e) Modo de produção se refere exclusivamente aos aspectos econômicos necessários à produção, não contemplando as relações sociais e culturais.

Essa pergunta também está no material:

serviço social
1 pág.

Introdução à Questão Social

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Modo de produção compreende o modo pelo qual os meios necessários à produção são formatados, e também as relações estabelecidas pelos sujeitos sociais, além do campo meramente econômico, mas também social e cultural.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais