Buscar

Leia e julgue as afirmações a seguir. I- As células de defesa (brancas) do sangue, ou leucograma, serve para identificar a contagem total de leucóc...

Leia e julgue as afirmações a seguir.

I- As células de defesa (brancas) do sangue, ou leucograma, serve para identificar a contagem total de leucócitos e seus subtipos, entre eles eosinófilos, basófilos, neutrófilos, linfócitos e monócitos.

II- O ferro é vital ao organismo, no entanto, é tóxico quando não está presente em alguma célula ou ligado a proteínas. Como radical livre, tem alto potencial para reagir com qualquer molécula em seres vivos ou com ácidos graxos insaturados, prejudicando a integridade celular e causando a morte celular.

III- As concentrações de imunoglobulinas na saliva ou no sangue podem indicar imunossupressão ou fadiga crônica dependendo do momento em que são avaliadas.

IV- Evitar reduzir as taxas de aminoácidos no sangue durante o exercício e estimular o consumo de carboidratos e lipídios imediatamente após o treino são estratégias para evitar a depleção do sistema imunológico.

  • I e II estão corretas
  • II, III e IV estão corretas
  • I, II e III estão corretas
  • I, II, e IV estão corretas



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: I- Correta. O leucograma serve para identificar a contagem total de leucócitos e seus subtipos. II- Correta. O ferro é vital, mas pode ser tóxico quando não está presente em células ou ligado a proteínas. III- Incorreta. As concentrações de imunoglobulinas não indicam imunossupressão ou fadiga crônica. IV- Correta. Estimular o consumo de carboidratos e lipídios após o treino ajuda a evitar a depleção do sistema imunológico. Portanto, a alternativa correta é: I, II e IV estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais