Buscar

Todas as semanas, Paulo recebe um jornal impresso do supermercado de sua cidade com os produtos em oferta e em promoção daquele período. Na última ...

Todas as semanas, Paulo recebe um jornal impresso do supermercado de sua cidade com os produtos em oferta e em promoção daquele período. Na última página, o endereço do site é disponibilizado e o leitor pode escanear um código QR para ter mais descontos pelo aplicativo do estabelecimento. Conhecendo as diferenças entre o marketing tradicional e o marketing digital, o jornal que ele recebeu é uma mídia:
A. digital, porque permite que o usuário escaneie o código QR, acessando o aplicativo de seu smartphone. O jornal que Paulo recebe é uma mídia tradicional, porque não utiliza nenhum meio eletrônico conectado à Internet. Apesar de sugerir que o consumidor vá para o site ou faça suas compras em um aplicativo, o jornal de ofertas, nesse formato, é feito para atingir um público menos conectado, como os idosos, por exemplo. Assim, não pode ser um meio digital, pode ser um canal para que haja a integração on-line/ off-line, mas o consumidor não realiza essa troca por seu intermédio. Não pode ser considerado digital também somente por ter sido editado com computadores de última geração, porque a ferramenta eletrônica foi utilizada apenas para sua produção. O número de impressões também não é um fator que determina o seu caráter, ela é tradicional por ser impressa, independentemente da quantidade. Não pode ser considerada híbrida, porque para ter essa característica o jornal precisaria permitir algum acesso por meio eletrônico, ser conectado, e ele é impresso. Ele apenas informa o site, mas não é a ferramenta de acesso. Um exemplo de mídia híbrida, são os totens de venda dentro de lojas físicas, que permitem que o consumidor visualize o produto e faça seu pedido digitalmente, mas que estão presentes em um espaço físico de vendas.
B. digital, porque ele foi produzido em uma gráfica moderna e editado em computadores de última geração. O jornal que Paulo recebe é uma mídia tradicional, porque não utiliza nenhum meio eletrônico conectado à Internet. Apesar de sugerir que o consumidor vá para o site ou faça suas compras em um aplicativo, o jornal de ofertas, nesse formato, é feito para atingir um público menos conectado, como os idosos, por exemplo. Assim, não pode ser um meio digital, pode ser um canal para que haja a integração on-line/ off-line, mas o consumidor não realiza essa troca por seu intermédio. Não pode ser considerado digital também somente por ter sido editado com computadores de última geração, porque a ferramenta eletrônica foi utilizada apenas para sua produção. O número de impressões também não é um fator que determina o seu caráter, ela é tradicional por ser impressa, independentemente da quantidade. Não pode ser considerada híbrida, porque para ter essa característica o jornal precisaria permitir algum acesso por meio eletrônico, ser conectado, e ele é impresso. Ele apenas informa o site, mas não é a ferramenta de acesso. Um exemplo de mídia híbrida, são os totens de venda dentro de lojas físicas, que permitem que o consumidor visualize o produto e faça seu pedido digitalmente, mas que estão presentes em um espaço físico de vendas.
C. tradicional, porque sua distribuição e divulgação não acontecem em nenhum meio eletrônico conectado à Internet. O jornal que Paulo recebe é uma mídia tradicional, porque não utiliza nenhum meio eletrônico conectado à Internet. Apesar de sugerir que o consumidor vá para o site ou faça suas compras em um aplicativo, o jornal de ofertas, nesse formato, é feito para atingir um público menos conectado, como os idosos, por exemplo. Assim, não pode ser um meio digital, pode ser um canal para que haja a integração on-line/ off-line, mas o consumidor não realiza essa troca por seu intermédio. Não pode ser considerado digital também somente por ter sido editado com computadores de última geração, porque a ferramenta eletrônica foi utilizada apenas para sua produção. O número de impressões também não é um fator que determina o seu caráter, ela é tradicional por ser impressa, independentemente da quantidade. Não pode ser considerada híbrida, porque para ter essa característica o jornal precisaria permitir algum acesso por meio eletrônico, ser conectado, e ele é impresso. Ele apenas informa o site, mas não é a ferramenta de acesso. Um exemplo de mídia híbrida, são os totens de venda dentro de lojas físicas, que permitem que o consumidor visualize o produto e faça seu pedido digitalmente, mas que estão presentes em um espaço físico de vendas.
D. tradicional, porque são impressos mais de mil exemplares, que são distribuídos em diversos bairros da cidade. O jornal que Paulo recebe é uma mídia tradicional, porque não utiliza nenhum meio eletrônico conectado à internet. Apesar de sugerir que o consumidor vá para o site ou faça suas compras em um aplicativo, o jornal de ofertas, nesse formato, é feito para atingir um público menos conectado, como os idosos, por exemplo. Assim, não pode ser um meio digital, pode ser um canal para que haja a integração on-line/ off-line, mas o consumidor não realiza essa troca por seu intermédio. Não pode ser considerado digital também, somente por ter sido editado com computadores de última geração, porque a ferramenta eletrônica foi utilizada apenas para sua produção. O número de impressões também não é um fator que determina o seu caráter, ela é tradicional por ser impressa, independentemente da quantidade. Não pode ser considerada híbrída, porque para ter essa característica, o jornal precis
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

5 1 Introdução ao marketing digital
5 pág.

Mobile Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. O jornal que Paulo recebe é uma mídia tradicional, pois sua distribuição e divulgação não acontecem em nenhum meio eletrônico conectado à Internet. Apesar de sugerir que o consumidor vá para o site ou faça suas compras em um aplicativo, o jornal de ofertas, nesse formato, é feito para atingir um público menos conectado, como os idosos, por exemplo. Assim, não pode ser considerado um meio digital.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais