Buscar

O fichamento é o ato de registrar os estudos de um livro e/ou um texto. Esse trabalho possibilita ao estudante, além da facilidade na execução dos ...

O fichamento é o ato de registrar os estudos de um livro e/ou um texto. Esse trabalho possibilita ao estudante, além da facilidade na execução dos trabalhos acadêmicos, a assimilação do conhecimento. A opção que retrata como se deve proceder a estrutura desse trabalho é:
Seguir as orientações estabelecidas : cabeçalho indicando o assunto, a referência completa da obra, isto é, a autoria, o título, o local de publicação, a editora e o ano da publicação.
a. Seguir as orientações estabelecidas : cabeçalho indicando o assunto, a referência completa da obra, isto é, a autoria, o título, o local de publicação, a editora e o ano da publicação.
b. Informar, divertir, distrair e ensinar, utilizando-se de fichas e de pequenas imagens que ilustrem os assuntos tratados no fichário.
c. Resumir um livro sem mostrar detalhes, e sem se aprofundar no assunto, servindo apenas para tirar dúvidas rápidas.
d. Fazer anotações sobre um livro ou texto para consulta posterior, mas sem indicar a referência bibliográfica completa da obra.
e. Fundamentar-se num misto de trabalho de síntese com trabalho de crítica, seguindo as orientações próprias de cada um, ou seja, não há uma estrutura padrão.

Essa pergunta também está no material:

LÍNGUA  PORTUGUESA E AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO
7 pág.

Português Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estrutura correta para o fichamento é a alternativa: a. Seguir as orientações estabelecidas: cabeçalho indicando o assunto, a referência completa da obra, isto é, a autoria, o título, o local de publicação, a editora e o ano da publicação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais