Buscar

Podemos afirmar que dominamos uma língua quando conhecemos seu repertório de signos, as regras de combinação e as regras de uso desses signos. A lí...

Podemos afirmar que dominamos uma língua quando conhecemos seu repertório de signos, as regras de combinação e as regras de uso desses signos. A língua pode ser escrita e falada. São duas formas de uso que acabam tendo regras diferenciadas, uma vez que, ao falar, temos maior liberdade e despreocupação com a obediência às normas impostas pelo sistema linguístico. A língua, além de oral e escrita, pode ser, pelo uso, classificada de dois modos: a modalidade culta ou norma-padrão e a modalidade coloquial, ou língua cotidiana. Diante do exposto, marque a alternativa que conceitua a norma culta/ padrão da língua:
A modalidade culta é aquela associada à escrita, à tradição gramatical, é a registrada nos dicionários e, portanto, é a que traduz a tradição cultural e a identidade de uma nação.
a. A modalidade culta é aquela associada à escrita, à tradição gramatical, é a registrada nos dicionários e, portanto, é a que traduz a tradição cultural e a identidade de uma nação.
b. A modalidade culta é uma variante informal, considerada de pouco prestígio quando comparada à linguagem padrão.
c. Língua padrão está associada às diferentes regiões de um país, valorizando o modo de cada grupo se comunicar.
d. Língua padrão é aquela associada às gírias.
e. A modalidade popular é aquela associada à escrita, à tradição gramatical, é a registrada nos dicionários e, portanto, é a que traduz a tradição cultural e a identidade de uma nação.

Essa pergunta também está no material:

LÍNGUA  PORTUGUESA E AS NOVAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO
7 pág.

Português Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. A modalidade culta é aquela associada à escrita, à tradição gramatical, é a registrada nos dicionários e, portanto, é a que traduz a tradição cultural e a identidade de uma nação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais