Buscar

Considerando as implicações da educação, meio ambiente, sustentabilidade e as ações educativas, avalie as frases abaixo e, em seguida, assinale a o...

Considerando as implicações da educação, meio ambiente, sustentabilidade e as ações educativas, avalie as frases abaixo e, em seguida, assinale a opção correta. Escolha uma: a. A educação ambiental é necessária para despertar a consciência e preparar o professor para educar a favor da sustentabilidade e contextualizar para o aluno que esse aprendizado e conhecimento também se refletem aos direitos humanos. b. Formar educadores ambientais é uma das metas da educação, pois essa área é nova e abrange diversos saberes que precisam ser valorizados para contemplar escolas de áreas rurais e dos centros urbanos. c. Valorizar a educação ambiental importuna as comunidades que dependem do campo para sobreviver, levando-os ao êxodo rural e causando inchaço nos grandes centros e o acarretamento de falta de infraestrutura para receber e incluir esses indivíduos. d. Os componentes que contemplam a educação ambiental devem ser transmitidos apenas por instrutores de notório saber, sendo eles engenheiros ambientais ou membros de comunidades inseridas nos projetos de sustentabilidade. e. Educar para sustentabilidade é o caminho que não deve ser ensinado em salas de aula dos centros urbanos, mas sim em projetos e programas que atendam, prioritariamente, as escolas rurais.

a. A educação ambiental é necessária para despertar a consciência e preparar o professor para educar a favor da sustentabilidade e contextualizar para o aluno que esse aprendizado e conhecimento também se refletem aos direitos humanos.
b. Formar educadores ambientais é uma das metas da educação, pois essa área é nova e abrange diversos saberes que precisam ser valorizados para contemplar escolas de áreas rurais e dos centros urbanos.
c. Valorizar a educação ambiental importuna as comunidades que dependem do campo para sobreviver, levando-os ao êxodo rural e causando inchaço nos grandes centros e o acarretamento de falta de infraestrutura para receber e incluir esses indivíduos.
d. Os componentes que contemplam a educação ambiental devem ser transmitidos apenas por instrutores de notório saber, sendo eles engenheiros ambientais ou membros de comunidades inseridas nos projetos de sustentabilidade.
e. Educar para sustentabilidade é o caminho que não deve ser ensinado em salas de aula dos centros urbanos, mas sim em projetos e programas que atendam, prioritariamente, as escolas rurais.

Essa pergunta também está no material:

exercícios contemporâneo
76 pág.

Temas Contemporâneos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) "A educação ambiental é necessária para despertar a consciência e preparar o professor para educar a favor da sustentabilidade e contextualizar para o aluno que esse aprendizado e conhecimento também se refletem aos direitos humanos." Esta alternativa destaca a importância da educação ambiental na formação dos professores e na conscientização dos alunos sobre a sustentabilidade e os direitos humanos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais