Buscar

Sobre o conceito das necessidades especiais educativas, no Brasil, é correto afirmar que: Escolha uma: a. Diz respeito às crianças e jovens com def...

Sobre o conceito das necessidades especiais educativas, no Brasil, é correto afirmar que: Escolha uma: a. Diz respeito às crianças e jovens com deficiência visual ou cegueira, estabelecendo sua inclusão nas classes regulares de ensino. b. Abrange apenas as crianças e jovens com deficiência intelectual, seja ela leve, moderada ou severa. c. Foi adotado desde 1960 e abrange crianças e jovens, cujas necessidades envolvam dificuldades de aprendizagem. Foi adotado e redefinido a partir da Declaração de Salamanca (BRASIL, 1997), abrangendo todas as crianças e jovens com deficiências ou dificuldades de aprendizagem. Embora tenha suas origens no ano de 1960, o conceito de necessidades educativas especiais só foi adotado e redefinido a partir da Declaração de Salamanca (BRASIL, 1997), passando a abranger todas as crianças e jovens cujas necessidades envolvam deficiências ou dificuldades de aprendizagem. d. Diz respeito, somente, às necessidades educativas dos surdos, estabelecendo a obrigatoriedade do ensino de LIBRAS. e. Foi adotado e redefinido a partir da Declaração de Salamanca (BRASIL, 1997), abrangendo todas as crianças e jovens com deficiências ou dificuldades de aprendizagem.

a. Diz respeito às crianças e jovens com deficiência visual ou cegueira, estabelecendo sua inclusão nas classes regulares de ensino.
b. Abrange apenas as crianças e jovens com deficiência intelectual, seja ela leve, moderada ou severa.
c. Foi adotado desde 1960 e abrange crianças e jovens, cujas necessidades envolvam dificuldades de aprendizagem. Foi adotado e redefinido a partir da Declaração de Salamanca (BRASIL, 1997), abrangendo todas as crianças e jovens com deficiências ou dificuldades de aprendizagem. Embora tenha suas origens no ano de 1960, o conceito de necessidades educativas especiais só foi adotado e redefinido a partir da Declaração de Salamanca (BRASIL, 1997), passando a abranger todas as crianças e jovens cujas necessidades envolvam deficiências ou dificuldades de aprendizagem.
d. Diz respeito, somente, às necessidades educativas dos surdos, estabelecendo a obrigatoriedade do ensino de LIBRAS.
e. Foi adotado e redefinido a partir da Declaração de Salamanca (BRASIL, 1997), abrangendo todas as crianças e jovens com deficiências ou dificuldades de aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

exercícios contemporâneo
76 pág.

Temas Contemporâneos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "e. Foi adotado e redefinido a partir da Declaração de Salamanca (BRASIL, 1997), abrangendo todas as crianças e jovens com deficiências ou dificuldades de aprendizagem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais