Buscar

Tatiane Antonovz, nas páginas 10 e 15 (ANTONOVZ, Tatiane. Contabilidade Comercial. Curitiba: FAEL, 2016), além do subsistema normativo, o sistema f...

Tatiane Antonovz, nas páginas 10 e 15 (ANTONOVZ, Tatiane. Contabilidade Comercial. Curitiba: FAEL, 2016), além do subsistema normativo, o sistema financeiro nacional possui também o subsistema de intermediação. A respeito das funções desses dois subsistemas, é correto afirmar que:
O subsistema normativo edita normas que definem parâmetros para a transferência de recursos. O subsistema de intermediação operacionaliza a transferência de recursos do poupador para o tomador.
a. O subsistema normativo edita normas que definem parâmetros para a transferência de mercadorias para a empresa comercial. O subsistema de intermediação operacionaliza a transferência de mercadorias do poupador para o tomador dentro da empresa comercial.
b. O subsistema normativo operacionaliza a transferência de recursos do poupador para o tomador. O subsistema de intermediação edita normas que definem parâmetros para a transferência de recursos.
c. O subsistema normativo edita normas que definem parâmetros para a transferência de recursos. O subsistema de intermediação também.
d. O subsistema de intermediação operacionaliza a transferência de recursos do poupador para o tomador. O subsistema normativo, também.
e. O subsistema normativo edita normas que definem parâmetros para a transferência de recursos. O subsistema de intermediação operacionaliza a transferência de recursos do poupador para o tomador.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Comercial EXERCICIOS 2
9 pág.

Contabilidade Comercial e Financeira Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "d. O subsistema de intermediação operacionaliza a transferência de recursos do poupador para o tomador. O subsistema normativo, também."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Contabilidade comercial

Contabilidade Comercial e Financeira

ESTÁCIO

User badge image

Marcio Rayalla

Question Icon

contabilidade comercial e financeira

Contabilidade Comercial e Financeira

UNIP

User badge image

Amanda Corrêa Camargo

Question Icon

contabilidade comercial e financeira

Contabilidade Comercial e Financeira

ESTÁCIO

User badge image

Mariana Oliveira