Buscar

Entre os operadores do Sistema Financeiro Nacional existe uma infinidade de instituições financeiras captadoras de depósitos à vista, demais instit...

Entre os operadores do Sistema Financeiro Nacional existe uma infinidade de instituições financeiras captadoras de depósitos à vista, demais instituições financeiras, bancos de câmbio, bolsas de mercadorias, bolsas de valores, resseguradores, sociedades seguradoras, outros intermediários financeiros e administradores de recursos de terceiros, sociedades de capitalização, entidades abertas de previdência complementar e os fundos de pensões caracterizados como entidades fechadas de previdência complementar. Uma das ocorrências mais comuns é a existência, de um lado, do poupador e, de outro, do tomador. As empresas comerciais podem se prestar a cumprir tanto o papel de poupadora como tomadora. Assim, a empresa comercial se presta ao papel de poupadora ou de tomadora quando, respectivamente:
Aplica seus excedentes de caixa no mercado financeiro; necessita contrair empréstimos para fazer frente aos novos projetos ou, principalmente em tempos de crise, suportar seus déficits de caixa.
a. Necessita contrair empréstimos para fazer frente aos novos projetos ou, principalmente em tempos de crise, suportar seus déficits de caixa; Necessita contrair empréstimos para fazer frente aos novos projetos ou, principalmente em tempos de crise, suportar seus déficits de caixa.
b. Toma empréstimos; Poupa economias.
c. Necessita contrair empréstimos para fazer frente aos novos projetos ou, principalmente em tempos de crise, suportar seus déficits de caixa; Aplica seus excedentes de caixa no mercado financeiro.
d. Aplica seus excedentes de caixa no mercado financeiro; Aplica seus excedentes de caixa no mercado financeiro.
e. Aplica seus excedentes de caixa no mercado financeiro; necessita contrair empréstimos para fazer frente aos novos projetos ou, principalmente em tempos de crise, suportar seus déficits de caixa.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Comercial EXERCICIOS 2
9 pág.

Contabilidade Comercial e Financeira Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a resposta correta é a seguinte: c. Necessita contrair empréstimos para fazer frente aos novos projetos ou, principalmente em tempos de crise, suportar seus déficits de caixa; Aplica seus excedentes de caixa no mercado financeiro.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais