Buscar

De acordo com a passagem acima, seus conhecimentos acerca do artigo-base e das discussões realizadas no Clube de Leitura, tanto na poética do amor ...

De acordo com a passagem acima, seus conhecimentos acerca do artigo-base e das discussões realizadas no Clube de Leitura, tanto na poética do amor cortês medieval, quanto na literatura de cordel, podemos encontrar um fenômeno de idealização da mulher. Na identidade literária nordestina, como essa mulher amada geralmente é representada?

A Ela é representada como o Diabo, ser que gera tentação e personifica o Mal, devendo ser evitada a todo custo pelo amante.
B Ela é representada como anjo, ser celeste e sagrado, intocável para os meros mortais.
C Ela é representada como uma serpente, remetendo à figura de Eva e o pecado original.
D Ela é representada como a princesa, filha de fazendeiro, sendo enaltecida a diferença social/econômica entre ela e o homem que a ama.
E Ela é representada como uma Cinderela, a moça pobre que ama o príncipe, filho do rei.

Essa pergunta também está no material:

IX CLUBE DA LEITURA E AGORA, JOSÉ - LITERATURA DE CORDEL
6 pág.

Cursos de Extensão Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na passagem fornecida, tanto na poética do amor cortês medieval quanto na literatura de cordel, a mulher amada geralmente é representada como: B) Ela é representada como anjo, ser celeste e sagrado, intocável para os meros mortais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais