Buscar

A coesão sequencial, como indica o próprio nome, é responsável pela ordem, sequência, continuidade do texto. A coesão sequencial temporal, por exem...

A coesão sequencial, como indica o próprio nome, é responsável pela ordem, sequência, continuidade do texto. A coesão sequencial temporal, por exemplo, indica o tempo dos fatos narrados em um discurso, a partir da ordenação linear dos elementos, de expressões que indicam continuação das sequências temporais, das partículas temporais e da correlação dos tempos verbais. Assinale a opção em que identificamos essa forma de textualização:
O crescimento da população nos últimos séculos foi impressionante. Até o ano de 1500, cerca de 500 milhões de habitantes povoavam a Terra, número que pulou para nada menos que 1 bilhão em 1830 . Esse boom provocou as mais variadas reações.
Na Amazônia, há clarões dominados por uma espécie de árvore, a Duroia (Duroia Hirsuta). Segundo a crença dos nativos, eles são ocasionados por espíritos maus da floresta.
Entre os conjuntos musicais populares do nordeste brasileiro encontram-se, ainda, as bandas de pífanos. É bastante curioso ouvir essa espécie de flautim militar, que produz sons agudos e estridentes.
Você é feliz? A essa pergunta, tão curta e aparentemente tão simples, ninguém responde rápido, nem que sim, nem que não.
As epopeias são narrativas míticas. Nessas narrativas há sempre um herói.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) IV e V estão corretas.
e) I e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ANALISE TEXTUAL AV3
4 pág.

Análise Textual Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções, a coesão sequencial temporal indica o tempo dos fatos narrados em um discurso, a partir da ordenação linear dos elementos, de expressões que indicam continuação das sequências temporais, das partículas temporais e da correlação dos tempos verbais. Com base nisso, a opção correta que identifica essa forma de textualização é a alternativa: d) IV e V estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais