Buscar

Pergunta 62,5 pts Na definição de Bio (1996), o Planejamento da Informática na empresa surge como um "conjunto de ações integradas que visam dotar ...

Pergunta 62,5 pts Na definição de Bio (1996), o Planejamento da Informática na empresa surge como um "conjunto de ações integradas que visam dotar a organização de uma visão a médio e longo prazos sobre a utilização da tecnologia da informação e dos investimentos necessários para realizá-los". E como a TI pode aumentar a competitividade e força da empresa? Bem planejada e implementada, a TI pode contribuir eficazmente para os processos de mudanças na estrutura da indústria e nos fatores de competitividade, mudanças nas relações de força e pressão da indústria, na diferenciação de produtos, criação de novas oportunidades de negócios e no fortalecimento da imagem da empresa. A elaboração do Plano Diretor de Informática (PDI) em uma organização envolve atividades como: Assinale a alternativa INCORRETA.

Analisar o uso da informação na empresa; analisar a estrutura externa da empresa; planejar o uso das tecnologias de informações na empresa, avaliando possíveis impactos na estrutura organizacional e visando ao aumento de competitividade, à sobrevivência da empresa, à integração operacional e organizacional da mesma; e à facilitação e dinamismo do trabalho.
Planejar o uso das tecnologias de informações na empresa, avaliando possíveis impactos na estrutura organizacional e visando ao aumento de competitividade, à sobrevivência da empresa, à integração operacional e organizacional da mesma; e à facilitação e dinamismo do trabalho; identificar claramente a filosofia administrativa e de capacitação da empresa; analisar as estratégias de crescimento e de organização da empresa.
Identificar claramente a filosofia administrativa e de capacitação da empresa; analisar o posicionamento estratégico da empresa; planejar o uso das tecnologias de informações na empresa, avaliando possíveis impactos na estrutura organizacional e visando ao aumento de competitividade, à sobrevivência da empresa, à integração operacional e organizacional da mesma; e à facilitação e dinamismo do trabalho.
Identificar claramente a filosofia administrativa e de capacitação da empresa; analisar as estratégias de crescimento e de organização da empresa; analisar o posicionamento estratégico da empresa.

Essa pergunta também está no material:

AV1 B Administração de Sistemas de Informação
7 pág.

Administração de Sistemas de Informação Centro Universitário Newton PaivaCentro Universitário Newton Paiva

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa incorreta é a seguinte: "Identificar claramente a filosofia administrativa e de capacitação da empresa; analisar as estratégias de crescimento e de organização da empresa; analisar o posicionamento estratégico da empresa." Essa alternativa não está alinhada com as atividades envolvidas na elaboração do Plano Diretor de Informática (PDI) em uma organização, conforme descrito na definição de Bio (1996).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais