Buscar

Ao conhecer as informações transmitidas pelo presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, considere as afirmativas e assinale a alternativa COR...

Ao conhecer as informações transmitidas pelo presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, considere as afirmativas e assinale a alternativa CORRETA: A empresa experimenta um processo sucessório familiar e enfrenta desafios relacionados à cultura organizacional. Apesar de o setor de varejo ser conhecido pela expressiva representatividade do capital de terceiros, especialmente o prazo concedido pelos fornecedores, a empresa busca a redução de sua dívida empregando métodos mais eficazes no setor de compras para a gestão de estoques nas lojas. Com a estratégia do multicanal, a empresa poderá reduzir as tarifas de frete, uma vez que será possível atuar com cargas consolidadas ao endereço da loja. O orçamento das atividades financeiras deve focar na Necessidade de Capital de Giro (NCG) negativa, buscando receber antes de desembolsar, tendo resultado do modelo de negócio adotado, por receber pagamentos adiantados por bens a serem adquiridos, e pela força da empresa vis-à-vis seus clientes e fornecedores. Para o próximo ano, a empresa busca aumentar o seu giro do ativo, ao optar por pouca burocracia e mais agilidade.
A empresa experimenta um processo sucessório familiar e enfrenta desafios relacionados à cultura organizacional.
Apesar de o setor de varejo ser conhecido pela expressiva representatividade do capital de terceiros, especialmente o prazo concedido pelos fornecedores, a empresa busca a redução de sua dívida empregando métodos mais eficazes no setor de compras para a gestão de estoques nas lojas.
Com a estratégia do multicanal, a empresa poderá reduzir as tarifas de frete, uma vez que será possível atuar com cargas consolidadas ao endereço da loja.
O orçamento das atividades financeiras deve focar na Necessidade de Capital de Giro (NCG) negativa, buscando receber antes de desembolsar, tendo resultado do modelo de negócio adotado, por receber pagamentos adiantados por bens a serem adquiridos, e pela força da empresa vis-à-vis seus clientes e fornecedores.
Para o próximo ano, a empresa busca aumentar o seu giro do ativo, ao optar por pouca burocracia e mais agilidade.
a) A afirmativa I não tem efeito na cultura orçamentária.
b) As afirmativas II e V trarão impacto para o orçamento de compras.
c) A afirmativa II trará impacto para o orçamento de vendas.
d) As afirmativas III e IV apresentam uma interpretação equivocada das informações empresariais.

Essa pergunta também está no material:

Puc Virtual prova 1 orçamento
9 pág.

Orçamento Empresarial Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: c) A afirmativa II trará impacto para o orçamento de vendas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais