Buscar

A Lei de Arbitragem (Lei 9.307/1996) conferiu eficácia executiva, sem a necessidade de homologação pelo Poder Judiciário, à sentença arbitral, ente...

A Lei de Arbitragem (Lei 9.307/1996) conferiu eficácia executiva, sem a necessidade de homologação pelo Poder Judiciário, à sentença arbitral, entendida como o provimento final do árbitro que resolve um conflito de interesses (sobre direitos patrimoniais disponíveis) entre particulares que optaram pela resolução extrajudicial do conflito em que se viram envolvidos. O art. 31 de referida lei equipara a sentença arbitral à sentença judicial, constituindo-se em título executivo judicial sempre que tiver natureza condenatória166.”

Sendo assim, sobre a sentença arbitral, leia também o trecho seguinte e escolha a opção apropriada:

 

“A decisão do árbitro ou dos árbitros será expressa em documento escrito. Quando forem vários os árbitros, a decisão será tomada por maioria. Se não houver acordo majoritário”:

Escolha uma:

a.

prevalecerá o voto do vice-presidente do tribunal arbitral.

b.

prevalecerá o voto do magistrado mais velho do tribunal arbitral.

c.

prevalecerá o voto do presidente do tribunal arbitral.

d.

prevalecerá o voto do relator do tribunal arbitral.

e.

prevalecerá o voto do magistrado mais novo do tribunal arbitral.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as opções: a. prevalecerá o voto do vice-presidente do tribunal arbitral. b. prevalecerá o voto do magistrado mais velho do tribunal arbitral. c. prevalecerá o voto do presidente do tribunal arbitral. d. prevalecerá o voto do relator do tribunal arbitral. e. prevalecerá o voto do magistrado mais novo do tribunal arbitral. De acordo com a Lei de Arbitragem (Lei 9.307/1996), quando houver vários árbitros e não houver acordo majoritário, prevalecerá o voto do presidente do tribunal arbitral. Portanto, a opção correta é: c. prevalecerá o voto do presidente do tribunal arbitral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais