Buscar

O art. 237 do Novo CPC prevê quatro diferentes espécies de carta de auxílio: (i) a carta de ordem se presta para o tribunal – de segundo grau e de ...

O art. 237 do Novo CPC prevê quatro diferentes espécies de carta de auxílio: (i) a carta de ordem se presta para o tribunal – de segundo grau e de superposição – delegar atividade jurisdicional para o primeiro grau de jurisdição; (ii) a carta rogatória serve para um juízo nacional requerer a juízo estrangeiro a prática de ato processual, sendo nesse caso inviável a prática do ato pelo juízo nacional em razão de falta de jurisdição; (iii) a carta precatória serve para juízos de primeiro grau requisitarem a prática de ato para o qual não têm competência para outro juízo de primeiro grau; e (iv) a carta arbitral serve para o árbitro pedir ao juízo do local em que o ato deve ser praticado seu auxílio para a efetivação de decisão proferida no processo arbitral.”

No que se refere à carta arbitral, julgue os itens a seguir e escolha a opção adequada:

 

Será expedida carta arbitral, para que órgão do Poder Judiciário pratique ou determine o cumprimento, na área de sua competência territorial, de ato objeto de pedido de cooperação judiciária formulado por juízo arbitral:

Escolha uma:

a.

unicamente os que importem efetivação de citação do autor ou do réu.

b.

exclusivamente os que importem efetivação de agravo de instrumento.

c.

excepcionalmente os que importem efetivação de tutela provisória.

d.

apenas os que importem efetivação de tutela provisória.

e.

inclusive os que importem efetivação de tutela provisória


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. unicamente os que importem efetivação de citação do autor ou do réu. b. exclusivamente os que importem efetivação de agravo de instrumento. c. excepcionalmente os que importem efetivação de tutela provisória. d. apenas os que importem efetivação de tutela provisória. e. inclusive os que importem efetivação de tutela provisória. A carta arbitral é expedida para que órgão do Poder Judiciário pratique ou determine o cumprimento, na área de sua competência territorial, de ato objeto de pedido de cooperação judiciária formulado por juízo arbitral. Isso inclui diversos tipos de atos, não se limitando apenas à efetivação de tutela provisória. Portanto, a opção correta é a alternativa e. "inclusive os que importem efetivação de tutela provisória".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais