Buscar

O profissional de engenharia deve ser responsável e ético para não colocar em risco a vida de pessoas por ganância, ignorância, desídia ou covardia...

O profissional de engenharia deve ser responsável e ético para não colocar em risco a vida de pessoas por ganância, ignorância, desídia ou covardia. A ética é definida como um conjunto de princípios pelos quais se pautam a conduta humana (PORTNOI, 1999). Com relação às responsabilidades do profissional de engenharia, analise as sentenças a seguir:
I- O profissional de engenharia não pode aceitar fazer um serviço malfeito ou com materiais que estejam de acordo com as necessidades de projeto por medo do seu superior.
II- O profissional de engenharia não pode aceitar utilizar materiais com qualidade inferior a especificada no projeto ou em quantidade inferior visando um lucro maior.
III- O profissional de engenharia não pode ser desleixado ou desinteressado com relação aos serviços sobre sua responsabilidade.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) Somente a sentença I está correta.
b) As sentenças I e II estão corretas.
c) As sentenças I e III estão corretas.
d) As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

introdução a engenharia
1 pág.

Introdução à Engenharia Civil

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais