Buscar

A Revolução Industrial começou na Inglaterra na segunda metade do século XVIII. A respeito desse assunto, assinale a opção correta. Como a Inglater...

A Revolução Industrial começou na Inglaterra na segunda metade do século XVIII. A respeito desse assunto, assinale a opção correta. Como a Inglaterra foi pouco beneficiada pela Revolução Comercial, a Revolução Industrial veio a oferecer-lhe oportunidade para recuperar seu relativo atraso econômico. À época, a população inglesa era equivalente, em número, à da França, embora a Inglaterra tivesse dimensões bem menores. O fato de ter um sistema financeiro ainda precário não impediu que a Inglaterra levasse adiante seu processo de industrialização. O carvão, o ferro - as duas grandes riquezas da Inglaterra - já eram fartamente exploradas no início da Revolução. A Inglaterra não dispunha de recursos agrícolas e florestais suficientes para as suas necessidades.
Como a Inglaterra foi pouco beneficiada pela Revolução Comercial, a Revolução Industrial veio a oferecer-lhe oportunidade para recuperar seu relativo atraso econômico.
À época, a população inglesa era equivalente, em número, à da França, embora a Inglaterra tivesse dimensões bem menores.
O fato de ter um sistema financeiro ainda precário não impediu que a Inglaterra levasse adiante seu processo de industrialização.
O carvão, o ferro - as duas grandes riquezas da Inglaterra - já eram fartamente exploradas no início da Revolução.
A Inglaterra não dispunha de recursos agrícolas e florestais suficientes para as suas necessidades.
a) I e II, apenas
b) I e III, apenas
c) II, apenas
d) Nenhuma das outras alternativas
e) III, apenas

Essa pergunta também está no material:

TEORIA DAS ORGANIZAÇOES VS
4 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e III, apenas. A primeira e a terceira afirmações são verdadeiras em relação ao contexto da Revolução Industrial na Inglaterra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais