Buscar

Os movimentos articulares do Ciclo da Marcha podem ser caracterizados com o registro feito por câmeras. O resultado deste tipo de registro pode ser...

Os movimentos articulares do Ciclo da Marcha podem ser caracterizados com o registro feito por câmeras. O resultado deste tipo de registro pode ser observado no gráfico a seguir. Sabendo que os valores decrescentes do gráfico representam os movimentos de extensão e os crescentes os de flexão articular, assinale a alternativa que contenha as afirmacoes corretas.
I. O movimento do joelho no início da fase de apoio é o de flexão, este movimento serve principalmente para reduzir o impacto aplicado sobre o corpo.
IV. A importância do tornozelo para a fase de apoio da marcha é fazer a transferência do peso corporal do calcanhar para a porção anterior do pé. Para tanto, os movimentos de extensão-flexão-extensão são observados nesta fase.
a. As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
b. As afirmações I, II e III estão corretas.
c. As afirmações III e IV estão corretas.
d. As afirmações II e III estão corretas.
e. As afirmações I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Biom quest3
8 pág.

Biomecânica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmações: I. O movimento do joelho no início da fase de apoio é o de flexão, este movimento serve principalmente para reduzir o impacto aplicado sobre o corpo. Esta afirmação está correta, pois a flexão do joelho ajuda a absorver o impacto. IV. A importância do tornozelo para a fase de apoio da marcha é fazer a transferência do peso corporal do calcanhar para a porção anterior do pé. Para tanto, os movimentos de extensão-flexão-extensão são observados nesta fase. Essa afirmação também está correta, pois o tornozelo desempenha um papel crucial na transferência do peso corporal durante a marcha. Portanto, a alternativa correta é: a. As afirmações I, II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais