Buscar

Em 1834 foi promulgado o Ato Adicional que reformulou a Constituição Brasileira de 1824. Em relação à educação, este Ato descentralizou a instrução...

Em 1834 foi promulgado o Ato Adicional que reformulou a Constituição Brasileira de 1824. Em relação à educação, este Ato descentralizou a instrução primária e secundária, além de impulsionar o surgimento de instituições particulares. Ainda sobre isso, analise as asserções a seguir e a relação entre elas:
Por outro lado, realizou pela primeira vez uma alteração significativa na estrutura anterior, as aulas isoladas.
O Colégio Pedro II e os Liceus da Bahia e de Pernambuco, que eram inspirados no modelo educacional francês, passaram a adotar o sistema de estudos seriados.
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - História da Educação
5 pág.

Psicologia da Educação I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Ato Adicional de 1834 descentralizou a instrução primária e secundária, além de impulsionar o surgimento de instituições particulares. Em relação às asserções apresentadas: I. Por outro lado, realizou pela primeira vez uma alteração significativa na estrutura anterior, as aulas isoladas. II. O Colégio Pedro II e os Liceus da Bahia e de Pernambuco, que eram inspirados no modelo educacional francês, passaram a adotar o sistema de estudos seriados. Analisando as asserções: A asserção I é verdadeira, pois o Ato Adicional introduziu as aulas isoladas. A asserção II também é verdadeira, pois o Colégio Pedro II e os Liceus da Bahia e de Pernambuco passaram a adotar o sistema de estudos seriados. Portanto, a alternativa correta é: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais