Buscar

O favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual é crime previsto no ordenamento pátrio. Assinale a alternativa que contém uma a...

O favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual é crime previsto no ordenamento pátrio. Assinale a alternativa que contém uma assertiva incorreta sobre o delito:

a) Nas modalidades de ''induzir, atrair e facilitar'' o crime só se consuma mediante a habitualidade da vítima no meio da exploração sexual.
b) Quando há ameaça, emprego de violência ou fraude, o crime torna-se qualificado.
c) Sujeito ativo do crime pode ser qualquer pessoa.
d) Na ação de induzir, o sujeito ativo vai enfraquecendo os freios inibitórios da vítima e induzindo-lhe à prostituição.
e) A condição moral da vítima não importa para que receba ela a proteção jurídica.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal Especial e Extravagante
27 pág.

Legislação Penal e Processual Penal Extravagante Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) Nas modalidades de ''induzir, atrair e facilitar'' o crime só se consuma mediante a habitualidade da vítima no meio da exploração sexual. - Esta assertiva está incorreta, pois o crime pode se consumar mesmo sem a habitualidade da vítima. b) Quando há ameaça, emprego de violência ou fraude, o crime torna-se qualificado. - Esta assertiva está correta, pois a presença desses elementos pode qualificar o crime. c) Sujeito ativo do crime pode ser qualquer pessoa. - Esta assertiva está correta, pois qualquer pessoa pode ser o sujeito ativo do crime. d) Na ação de induzir, o sujeito ativo vai enfraquecendo os freios inibitórios da vítima e induzindo-lhe à prostituição. - Esta assertiva está correta, descrevendo a ação de induzir. e) A condição moral da vítima não importa para que receba ela a proteção jurídica. - Esta assertiva está incorreta, pois a condição moral da vítima é relevante para receber proteção jurídica. Portanto, a alternativa que contém uma assertiva incorreta sobre o delito é a letra a).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais