Buscar

Ao falarmos de segurança da informação temos que compreender que um ataque é causado por uma vulnerabilidade de um sistema ou de uma estrutura. Uma...

Ao falarmos de segurança da informação temos que compreender que um ataque é causado por uma vulnerabilidade de um sistema ou de uma estrutura. Uma vulnerabilidade é considerada um ponto fraco existente, que quando explorada afeta a confiabilidade, a disponibilidade e a integridade das informações. As vulnerabilidades por ser classificadas, sendo assim leias as afirmacoes a seguir:
I - Uma vulnerabilidade a ser explorada é o sistema de comunicação, onde pode ser facilmente interceptada a informação caso seja optado trafegar os dados por um meio seguro, de modo que as informações alcancem o seu destino.
II - Ao afetar a disponibilidade da informação que estão armazenadas ou sendo gerenciadas em ambientes da organização, dizemos que é uma vulnerabilidade física por explorar pontos fracos de ordem física.
III - O ser humano é um dos elos mais vulneráveis em uma organização, sempre relacionado sobre as suas atitudes involuntárias como uma senha fraca, compartilhamento de acesso ou pela falta de tratamento, entretanto nunca sendo relacionado a atitudes intencionais.
IV - Além de vulnerabilidades exploradas em softwares, temos hardwares que podem apresentar defeitos de fábrica ou configuração, permitindo ataques de violações.
Após a leitura das afirmações, podemos dizer que é correto o que se afirma em:
I e II apenas.
I e IV apenas.
II e IV apenas.
I, II e III apenas.
II, III e IV apenas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - ADS - FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
6 pág.

Redes de Computadores Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Após analisar as afirmações, posso afirmar que é correto o que se afirma em: "II e IV apenas."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais