Buscar

Uma máquina virtual ou virtual machine (VM) funciona como um “emulador” de um ou vários sistemas operacionais no mesmo computador. Algumas organiza...

Uma máquina virtual ou virtual machine (VM) funciona como um “emulador” de um ou vários sistemas operacionais no mesmo computador. Algumas organizações têm a visão de que com a utilização de máquinas virtuais podem ter apenas um servidor muito potente e criar várias máquinas virtuais para os mais derivados fins da organização. A partir do contexto apresentado, analise as afirmacoes a seguir: I - Para cada máquina virtual criada, a mesma oferece um ambiente completo, de forma quase que idêntica a uma máquina física instalada. II - Cada máquina virtual pode ter seu próprio sistema operacional e, nele, ter instalados e configurados aplicativos e serviços de rede. III- Virtualização usa softwares que simulam a existência de hardwares, criando desta forma um sistema de computadores virtuais. IV - A virtualização não proporciona portabilidade e flexibilidade, entretanto permite que várias aplicações diferentes, mas sendo possível ter apenas duas máquinas virtuais no mesmo servidor. É correto o que se afirma em:
I - Para cada máquina virtual criada, a mesma oferece um ambiente completo, de forma quase que idêntica a uma máquina física instalada.
II - Cada máquina virtual pode ter seu próprio sistema operacional e, nele, ter instalados e configurados aplicativos e serviços de rede.
III- Virtualização usa softwares que simulam a existência de hardwares, criando desta forma um sistema de computadores virtuais.
IV - A virtualização não proporciona portabilidade e flexibilidade, entretanto permite que várias aplicações diferentes, mas sendo possível ter apenas duas máquinas virtuais no mesmo servidor.
I e II apenas
II e III apenas
I e IV apenas
I, II e III apenas
II, III e IV apenas

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - ADS - FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
6 pág.

Redes de Computadores Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I - Para cada máquina virtual criada, a mesma oferece um ambiente completo, de forma quase que idêntica a uma máquina física instalada. - Correto II - Cada máquina virtual pode ter seu próprio sistema operacional e, nele, ter instalados e configurados aplicativos e serviços de rede. - Correto III- Virtualização usa softwares que simulam a existência de hardwares, criando desta forma um sistema de computadores virtuais. - Correto IV - A virtualização não proporciona portabilidade e flexibilidade, entretanto permite que várias aplicações diferentes, mas sendo possível ter apenas duas máquinas virtuais no mesmo servidor. - Incorreto Portanto, a resposta correta é: I e II apenas

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais