Logo Passei Direto
Buscar

Agronomia

Outros
Com relação aos fatores que influenciam a sustentação do avião, assinale a alternativa INCORRETA:
A - Quanto mais rápido é o avião, maior a sustentação.
B - Uma asa comprida e estreita tem melhor sustentação que uma asa curta e larga.
C - Quanto maior é a densidade do ar, maior é a sustentação.
D - As asas com menor comprimento e menor curvatura têm maior sustentação.
A
B
C
D
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a INCORRETA: A - Quanto mais rápido é o avião, maior a sustentação. Correta. Aumentar a velocidade do avião aumenta a sustentação, pois a força de sustentação é diretamente proporcional à velocidade. B - Uma asa comprida e estreita tem melhor sustentação que uma asa curta e larga. Correta. Asas longas e estreitas geralmente têm melhor desempenho em termos de sustentação em comparação com asas curtas e largas. C - Quanto maior é a densidade do ar, maior é a sustentação. Correta. A sustentação aumenta com a densidade do ar, pois mais moléculas de ar estão disponíveis para gerar a força de sustentação. D - As asas com menor comprimento e menor curvatura têm maior sustentação. Incorreta. As asas com menor comprimento e menor curvatura geralmente não geram tanta sustentação quanto asas mais longas e mais curvadas. Portanto, a alternativa INCORRETA é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as alternativas: A - Quanto mais rápido é o avião, maior a sustentação. - Correta, de acordo com o princípio de Bernoulli. B - Uma asa comprida e estreita tem melhor sustentação que uma asa curta e larga. - Correta, as asas compridas e estreitas proporcionam melhor sustentação. C - Quanto maior é a densidade do ar, maior é a sustentação. - Correta, a densidade do ar influencia na sustentação. D - As asas com menor comprimento e menor curvatura têm maior sustentação. - Incorreta, as asas com maior curvatura têm maior sustentação. Portanto, a alternativa incorreta é a letra D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

1 Muitos são os conceitos da física que fundamentam a mecânica, mas aqui nos concentraremos nos principais: força, energia e potência. Estes são, de forma simplificada, condutores, formadores dos demais processos, resultados e consequências de um sistema mecânico. Sobre as definições de física, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Força. II- Trabalho. III- Potência. IV- Inércia. ( ) Resistência que todos os corpos materiais opõem a uma mudança de movimento. ( ) Ação que um corpo exerce sobre outro, tendendo a mudar ou modificar seus movimentos, posições, tamanhos ou formas. ( ) Está associado a um movimento e a uma força, atuação de uma força sobre um corpo produzindo movimento. ( ) Quantidade de trabalho realizado em uma unidade de tempo ou a taxa de energia em função do tempo. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A III - II - IV - I.
B II - I - III - IV.
C I - IV - III - II.
D IV - I - II - III.

3Em outro ângulo, a qualidade da pós-colheita está relacionada às questões de cultivo e colheita, como a escolha da região, microclima, cultivo, espaçamento, preparo do solo, disponibilidade de água e nutrientes, manejo integrado de pragas e doenças, determinação do ponto de colheita para, então, passar ao manuseio pós-colheita. Os métodos de controle e tratamento pós-colheita variam de acordo com a espécie a ser tratada e também podem ser divididos entre físicos, culturais, biológicos e químicos. Sobre os métodos físicos, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Termoterapia. II- Refrigeração. III- Irradiação. ( ) Promove a ionização, resultando em alterações químicas e biológicas, podendo induzir a formação de produtos como glicose, ácido fórmico e dióxido de carbono, conserva os alimentos pela redução de processos fisiológicos, como brotação, maturação e envelhecimento. ( ) Utilizado principalmente no controle de doenças em produtos frescos, utiliza temperaturas negativas a de manutenção, que pode variar de 10 e 15 ºC, estas baixas temperaturas não destroem os patógenos, porém retardam ou inibem seu desenvolvimento. ( ) Imersão ou pulverização em água quente, vapor aquecido ou ar seco aquecido, normalmente elevando a temperatura a 50 e 55 ºC, usado principalmente no processamento dos produtos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A I - III - II.
B III - II - I.
C II - I - III.
D I - II - III.

Com base na finalidade dos mapas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Todas as informações geradas são enviadas a um dispositivo de memória para a posterior geração das análises de limitações e erros. Após, são finalmente enviadas para a elaboração dos mapas. PORQUE II- Levar em consideração os mapas nas operações agrícolas pode reduzir custos com fertilizantes e corretivos, proporcionando a sua aplicação localizada, reduzindo o custo energético e contribuindo para a sustentabilidade da produção. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Todas as informações geradas são enviadas a um dispositivo de memória para a posterior geração das análises de limitações e erros. Após, são finalmente enviadas para a elaboração dos mapas.
II- Levar em consideração os mapas nas operações agrícolas pode reduzir custos com fertilizantes e corretivos, proporcionando a sua aplicação localizada, reduzindo o custo energético e contribuindo para a sustentabilidade da produção.
A
B
C
D

Sobre as principais aplicações dos sistemas dos sensoriamento da agricultura, analise as afirmativas a seguir: I- Levantamento de outras características do solo, como o teor de matéria orgânica, com o uso de técnicas de mapeamento por sensoriamento remoto, importantes para a tomada de decisões técnicas do produtor. II- Usado para medições das características do solo em escala de campo e em tempo real. Esta aplicação proporciona agilidade e eficiência, com obtenção de dados in situ (nas condições reais de campo). III- A condutividade elétrica, sem o auxílio de GPS, tem sido utilizada para determinar a textura e outras propriedades do solo. Obtém pouquíssima correlação com o resultado de análises dessas características com os laboratórios, como os efeitos da argila e teores de sal e ainda desconsidera a massa de solo, não representando a condição real. IV- Utilizados para desenvolver índices de vegetação, como indicadores de crescimento da cultura; do estado nutricional e da produtividade; refletância espectral de culturas; avaliação do estado nutricional; estimação do crescimento e monitoramento das condições da planta; e estimativa de produtividade das culturas. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Levantamento de outras características do solo, como o teor de matéria orgânica, com o uso de técnicas de mapeamento por sensoriamento remoto, importantes para a tomada de decisões técnicas do produtor.
II- Usado para medições das características do solo em escala de campo e em tempo real. Esta aplicação proporciona agilidade e eficiência, com obtenção de dados in situ (nas condições reais de campo).
III- A condutividade elétrica, sem o auxílio de GPS, tem sido utilizada para determinar a textura e outras propriedades do solo. Obtém pouquíssima correlação com o resultado de análises dessas características com os laboratórios, como os efeitos da argila e teores de sal e ainda desconsidera a massa de solo, não representando a condição real.
IV- Utilizados para desenvolver índices de vegetação, como indicadores de crescimento da cultura; do estado nutricional e da produtividade; refletância espectral de culturas; avaliação do estado nutricional; estimação do crescimento e monitoramento das condições da planta; e estimativa de produtividade das culturas.
A
B
C
D

Mais conteúdos dessa disciplina