Buscar

O estudo ecológico dos triatomíneos, incluindo habitats, sazonalidade, dispersão e resistência a inseticidas é fundamental para entender o processo...

O estudo ecológico dos triatomíneos, incluindo habitats, sazonalidade, dispersão e resistência a inseticidas é fundamental para entender o processo de transmissão da doença e Chagas por esses insetos. Em relação a isso podemos afirmar que:
a. Já foram registrados elevados níveis de resistência a inseticidas de populações de T. infestans no Brasil.
b. Algumas espécies como Panstrongylus megistus ocorrem mais frequentemente nas casas durante a estação seca e fria, características que facilitam a dispersão.
c. Os triatomíneos dispersam de forma ativa (voando ou andando) ou passiva quando são transportados em objetos ou por animais.
d. A ocupação humana desordenada está relacionada ao processo de domiciliação dos triatomíneos.
e. No ambiente silvestre existem associações entre triatomíneos e determinados habitats, como as espécies de Rhodnius que ocorrem em palmeiras e Triatoma em rochas.

Essa pergunta também está no material:

prova unasus
6 pág.

Medicina Veterinária Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é: e. No ambiente silvestre existem associações entre triatomíneos e determinados habitats, como as espécies de Rhodnius que ocorrem em palmeiras e Triatoma em rochas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais