Buscar

Sobre a fisiopatologia dos traumas abdominais podemos afirmar que: 1. os traumas abdominais e os torácicos normalmente têm a presença de secreção á...

Sobre a fisiopatologia dos traumas abdominais podemos afirmar que:
1. os traumas abdominais e os torácicos normalmente têm a presença de secreção ácida que pode ser oriunda do pulmão ou intestino e gerar a inflamação do peritônio (peritonite) e a sepse (infecção sistêmica que muitas vezes pode levar ao óbito).
2. as fraturas das costelas podem ocorrer associadas a lesões de bexiga e intestino, estruturas que estão próximas à pelve e são facilmente lesionadas
3. os órgãos ocos, como o coração, a vesícula biliar e a bexiga urinária, quando se rompem, podem derramar conteúdo na cavidade peritoneal, o que são um problema, uma vez que a cavidade abdominal é estéril e fica contaminada.
4. a contusão é mais grave e tem maior chance de deformidade no fígado e no baço, que são órgãos maciços, mas que tem grande chance de se romper devido à pressão, causado um grande sangramento abdominal.
5. os objetos, quando ficam empalados na região, devem ser removidos pois a maioria dos órgãos são ocos e não tem risco de hemorragia.
Resposta correta

Essa pergunta também está no material:

AOL 2 - Híbrido - 135134 . 5 - Hbd40 - Cuidado de Enfermagem em Emergência e Traumas - 20231
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é a número 3: "os órgãos ocos, como o coração, a vesícula biliar e a bexiga urinária, quando se rompem, podem derramar conteúdo na cavidade peritoneal, o que são um problema, uma vez que a cavidade abdominal é estéril e fica contaminada."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais