Buscar

Para os gregos, ser cidadão significa ser membro da pólis e participar de suas atividades plenas, isso segundo a autora Andrea Rossi (texto Tópico ...

Para os gregos, ser cidadão significa ser membro da pólis e participar de suas atividades plenas, isso segundo a autora Andrea Rossi (texto Tópico I). A base dessa participação pode resumir-se a dois aspectos essenciais: a aceitação das leis e a ligação ao direito de possuir terras. Sobre esta questão assinale Verdadeiro ou Falso.
Assim, só é cidadão quem possui terras e tenha nascido no interior do território da pólis, desde que homem livre ou filho de pais livres.
No mundo da pólis, há um grande contingente de não cidadãos, representados principalmente pelos escravos e estrangeiros - metoikoi -, que não têm o direito político.
E, por consequência, a constituição da cidadania grega é conhecida pela organização e pelo funcionamento da sua unidade básica que é o demos.
Existe nessa constituição uma prática política ligada a aspectos existenciais e a representações que, de certa forma, caracterizam-se como referência da dominação.
A. V, V, V, V.
B. F, V, V, F
C. F, F, F, F.
D. V, F, V, F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliações e Questões de História
16 pág.

História Antiga II UniCesumarUniCesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. V, F, V, F.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais