Buscar

De acordo com o referencial curricular nacional para a educação infantil, a formação da criança, ensinamentos e cuidados afirma que, nem todas as c...

De acordo com o referencial curricular nacional para a educação infantil, a formação da criança, ensinamentos e cuidados afirma que, nem todas as crianças nascem “em berço de ouro”, a maioria delas tem uma condição financeira menos favorecida e seus pais passam por dificuldades. Em vista disso, é importante:

a. Não levar em consideração a classe social à qual ela pertence, simplesmente elas brincam e interagem sem saber desses pormenores que tanto podem intervir na vida delas.
b. Considerar a classe social à qual ela pertence, simplesmente elas brincam com seus grupos e interagem sabendo desses pormenores que tanto podem intervir na vida delas.
c. Não levar em consideração a classe social à qual ela pertence, simplesmente elas brincam separadas de acordo com suas relações e interagem sabendo desses pormenores que tanto podem intervir na vida delas.
d. Fomentar políticas de formação de educação infantil, construindo o trabalho educativo dos profissionais envolvidos na educação infantil.
e. Não levar em consideração a classe social à qual ela pertence, simplesmente classificá-las enquanto brincam e interagem para saber um dos motivos que tanto podem intervir na vida delas.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PRAZO FINAL_ 22_05_2024_4
7 pág.

Pedagogia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o referencial curricular nacional para a educação infantil, a formação da criança, ensinamentos e cuidados afirma que é importante considerar a classe social à qual ela pertence, simplesmente elas brincam com seus grupos e interagem sabendo desses pormenores que tanto podem intervir na vida delas. Portanto, a alternativa correta é a letra b.

0
Dislike0
User badge image

Ricardo

A opção correta é:

 

d. Fomentar políticas de formação de educação infantil, construindo o trabalho educativo dos profissionais envolvidos na educação infantil.

 

Essa alternativa destaca a importância de políticas que promovam a formação dos profissionais da educação infantil, capacitando-os para lidar com a diversidade social e cultural das crianças. Essa abordagem reconhece que as condições socioeconômicas das famílias podem influenciar a vivência e o desenvolvimento das crianças, e portanto, é fundamental que os profissionais estejam preparados para oferecer um ambiente educativo inclusivo e que atenda às necessidades de todos os alunos, independentemente de sua classe social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina