Buscar

João está sendo processado por um crime doloso contra a vida e, após o oferecimento das alegações finais, o magistrado impronuncia o réu. Assinale ...

João está sendo processado por um crime doloso contra a vida e, após o oferecimento das alegações finais, o magistrado impronuncia o réu. Assinale a alternativa que apresenta a situação em que seria possível processar João novamente pelo mesmo fato delituoso.
a. Desde que haja novas provas e não tenha ocorrido qualquer causa extintiva de punibilidade, pois a decisão de impronúncia não transita em julgado.
b. A justiça já se manifestou em relação ao processo de João, tendo a decisão do magistrado transitado em julgado.
c. Ninguém pode ser processado duas vezes pelo mesmo fato (non bis in idem).
d. A sentença de impronúncia é uma decisão interlocutória mista não terminativa.

Essa pergunta também está no material:

OAB 1000 questoes
184 pág.

Oab Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Desde que haja novas provas e não tenha ocorrido qualquer causa extintiva de punibilidade, pois a decisão de impronúncia não transita em julgado. Isso significa que, se surgirem novas provas ou se não houver nenhuma causa que impeça a punição, João poderá ser processado novamente pelo mesmo fato delituoso.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando