Buscar

Uma mulher de 30 anos está em trabalho de parto ativo com 40 semanas de gestação. O desprendimento da cabeça fetal ocorre, mas os ombros fetais não...

Uma mulher de 30 anos está em trabalho de parto ativo com 40 semanas de gestação. O desprendimento da cabeça fetal ocorre, mas os ombros fetais não se desprendem com tração normal. A cabeça fetal está retraída em direção ao intróito vaginal materno. Qual das seguintes manobras é útil nessa situação?
Uma mulher de 30 anos está em trabalho de parto ativo com 40 semanas de gestação. O desprendimento da cabeça fetal ocorre, mas os ombros fetais não se desprendem com tração normal. A cabeça fetal está retraída em direção ao intróito vaginal materno.
(A) Versão podálica externa
(B) Pressão suprapúbica
(C) Pressão fúndica
(D) Fratura intencional do úmero fetal
(E) Desprendimento do braço anterior.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Provas   reas Bsicas   2017
28 pág.

Medicina Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A manobra útil nessa situação é a (B) Pressão suprapúbica. Essa técnica pode ajudar a liberar os ombros fetais e facilitar a saída do bebê durante o parto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais