Buscar

Faça a associação correta: São aquelas representadas por elementos ou dados auxiliares que, em geral, reforçam, corroboram as demais provas. Por ex...

Faça a associação correta:
São aquelas representadas por elementos ou dados auxiliares que, em geral, reforçam, corroboram as demais provas. Por exemplo: a identificação criminal, a folha de antecedentes criminais, os relatórios sobre a vida pregressa do indiciado, a reprodução simulada do fato etc.
São aquelas representadas por vestígios produzidos ou decorrentes da conduta tida como infração penal. São aquelas constatáveis materialmente por meio de exame pericial. Por exemplo: As provas representadas pelos laudos periciais de lesão corporal, potencialidade lesiva e ofensividade (armas de fogo e munições), confronto balístico, DNA, constatação e definitivo (drogas), violência sexual, necropsia, perinecroscópico etc.
São circunstâncias que, conhecidas e provadas, autorizam, por indução, concluir-se a existência de outra ou outras circunstâncias. Por exemplo: A circunstância de que alguém foi visto, junto ao corpo da vítima de homicídio, logo depois de ouvidos os disparos, segurando um revólver.
São aquelas representadas por depoimentos de testemunhas, autores e vítimas. Por exemplo: termos de declarações, interrogatórios, acareações, depoimentos, reconhecimentos etc.
Provas Complementares
Provas Objetivas
Provas Indiciárias
Provas Subjetivas

Essa pergunta também está no material:

ICAC_Final
3 pág.

Teoria Geral da Investigação Criminal e Perícia Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está descrevendo diferentes tipos de provas utilizadas no contexto jurídico. Com base na descrição fornecida, a associação correta seria: - Provas Complementares: São aquelas representadas por elementos ou dados auxiliares que, em geral, reforçam, corroboram as demais provas. Por exemplo: a identificação criminal, a folha de antecedentes criminais, os relatórios sobre a vida pregressa do indiciado, a reprodução simulada do fato etc. - Provas Objetivas: São aquelas representadas por vestígios produzidos ou decorrentes da conduta tida como infração penal. São aquelas constatáveis materialmente por meio de exame pericial. Por exemplo: As provas representadas pelos laudos periciais de lesão corporal, potencialidade lesiva e ofensividade (armas de fogo e munições), confronto balístico, DNA, constatação e definitivo (drogas), violência sexual, necropsia, perinecroscópico etc. - Provas Indiciárias: São circunstâncias que, conhecidas e provadas, autorizam, por indução, concluir-se a existência de outra ou outras circunstâncias. Por exemplo: A circunstância de que alguém foi visto, junto ao corpo da vítima de homicídio, logo depois de ouvidos os disparos, segurando um revólver. - Provas Subjetivas: São aquelas representadas por depoimentos de testemunhas, autores e vítimas. Por exemplo: termos de declarações, interrogatórios, acareações, depoimentos, reconhecimentos etc.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina