Buscar

Segundo a jurisprudência em teses do STJ, qual é a afirmação correta sobre a partilha de bens na dissolução da sociedade conjugal? 1) O divórcio di...

Segundo a jurisprudência em teses do STJ, qual é a afirmação correta sobre a partilha de bens na dissolução da sociedade conjugal?
1) O divórcio direto (e o indireto) pode ser concedido sem que haja prévia partilha dos bens. (Súmula n. 197/STJ)
CPC. Art. 731. Parágrafo único. Se os cônjuges não acordarem sobre a partilha dos bens, far-se-á esta depois de homologado o divórcio, na forma estabelecida nos arts. 647 a 658.
a) Apenas a afirmativa 1) está correta.
b) Apenas a afirmativa do CPC está correta.
c) Ambas as afirmativas estão corretas.
d) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

LD ISOLADA 2021 - Civil
252 pág.

Direito Civil I Universidade Estadual do PiauíUniversidade Estadual do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "c) Ambas as afirmativas estão corretas." De acordo com a jurisprudência em teses do STJ, o divórcio direto (e o indireto) pode ser concedido sem que haja prévia partilha dos bens (Súmula n. 197/STJ) e, segundo o CPC, se os cônjuges não acordarem sobre a partilha dos bens, esta será feita depois de homologado o divórcio, na forma estabelecida nos arts. 647 a 658.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais