Buscar

Porque a Revolução Francesa se destacou dentre todas as revoluções populares ocorridas no século XVIII? Opções de pergunta 5: A Revolução Frances...

Porque a Revolução Francesa se destacou dentre todas as revoluções populares ocorridas no século XVIII? Opções de pergunta 5: A Revolução Francesa foi a mais violenta e radical ocorrida devido ao excesso de impostos cobrados, tanto da monarquia quanto do clero. A Revolução Francesa foi a mais violenta e radical ocorrida devido as más condições de moradia, a falta de serviços públicos de qualidade e o excesso de impostos da igreja. A Revolução Francesa foi a mais violenta e radical ocorrida devido ao aumento do imposto da farinha de trigo e do sal, que impactaram na produção de pão, proporcionado um aumento do preço do produto que necessitavam desses ingredientes. A França era o país mais populoso da Europa, no século XVIII, e a Revolução Francesa foi a mais violenta e radical, a única que conseguiu que o exército se integrasse à revolução. A Revolução Francesa foi a mais violenta e radical ocorrida devido ao estilo de vida da monarquia absolutista e a falta de controle dos investimentos públicos, investindo em eventos culturais e artísticos desnecessários enquanto necessidades básicas, moradia, transporte e saúde pública, era deixada de lado.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A Revolução Francesa se destacou dentre todas as revoluções populares ocorridas no século XVIII por diversos motivos, mas principalmente devido ao estilo de vida da monarquia absolutista e a falta de controle dos investimentos públicos. Enquanto a monarquia investia em eventos culturais e artísticos desnecessários, as necessidades básicas da população, como moradia, transporte e saúde pública, eram deixadas de lado. Portanto, a alternativa correta é: "A Revolução Francesa foi a mais violenta e radical ocorrida devido ao estilo de vida da monarquia absolutista e a falta de controle dos investimentos públicos, investindo em eventos culturais e artísticos desnecessários enquanto necessidades básicas, moradia, transporte e saúde pública, eram deixadas de lado."

0
Dislike0
User badge image

Adeilton Soares

A Revolução Francesa foi a mais violenta e radical ocorrida devido ao estilo de vida da monarquia absolutista e a falta de controle dos investimentos públicos, investindo em eventos culturais e artísticos desnecessários enquanto necessidades básicas, moradia, transporte e saúde pública, era deixada de lado.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando